sábado, 31 de agosto de 2013

Jogo muito importante para o Botafogo no domingo

 O Botafogo enfrenta o São Paulo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com as vitórias de Atlético/PR e Grêmio neste sábado, o que nos deixou momentaneamente em 4º lugar, o jogo de amanhã tornou-se mais importante do que já seria.
 Vencendo, o Fogão poderá reassumir a liderança, caso o Vasco derrote o Cruzeiro em MG. 
 A torcida precisa incentivar o time durante o jogo todo e pressionar o adversário.
 O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias (ou Alex).

Saudações alvinegras.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Parte dos atrasados pagos: grande notícia desta sexta-feira

 Em notícia veiculada no site da Super Rádio Tupi, há informação de que o Botafogo acertou 2 meses de salários atrasados, além  de premiações pelo título do Estadual. O clube também pretende pagar 1 mês de direitos de imagem na próxima semana.
 É um alívio essa notícia, lembrando que no domingo teremos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, pelo Brasileiro.
 O grupo já demonstrou para a torcida que se empenha nas partidas, mesmo com os atrasos nos salários. Esse reconhecimento eles já conquistaram junto aos torcedores alvinegros.
 O esforço do clube para acertar os pagamentos, além de ser uma obrigação, corrige uma injustiça com o elenco, que tem se desdobrado em campo e merece receber em dia o que tem de direito.

 Saudações alvinegras.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Renan nos próximos 4 jogos: momento de dar força ao goleiro.

 Após a grande exibição contra o Atlético/MG, o paredão Jefferson ficará fora do time nas próximas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo (casa), Coritiba (casa), Criciúma (fora) e Corinthians (casa).
 Nem é preciso falar da importância dele para o time. Lamentamos sua ausência contra o São Paulo em decorrência de cartão amarelo recebido de forma infantil, ao atravessar o campo para reclamar na área adversária.
 Gostaria de analisar alguns números de Renan, que substituirá Jefferson: ele atuou em 5 partidas no Brasileiro, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (aproveitamento de 67%). Foram 7 gols sofridos (média de 1,4 por jogo).
 Fazendo um paralelo, Jefferson atuou em 11 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (aproveitamento de 57,5%). Foram 12 gols sofridos (média de 1,09 por jogo).
 São apenas números e é lógico que não dá para comparar os dois goleiros. Jefferson não é somente um grande goleiro. Ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente. Mas precisamos confiar no Renan, até porque ele jogará de qualquer forma, e é melhor que seja com todo apoio. Sabemos que pequenas falhas podem ter ocorrido por falta de ritmo de jogo.
 Renan está pendurado com dois amarelos e deve manter a tranquilidade, senão, caso seja suspenso, teremos que utilizar o 3º goleiro.
 Outro detalhe, dos quatro jogos sem Jefferson três serão em casa e a torcida pode ajudar bastante, comparecendo em peso para incentivar o time e colocar pressão nos adversários, conforme tem ocorrido contra a gente, quando jogamos fora.
 É isso galera, lamentamos demais as ausências de Jefferson, mas vamos dar força a Renan e incentivar o Fogão.


 Saudações alvinegras.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fogão joga com raça, empata por 2x2 e avança na Copa do Brasil

 O Fogão empatou com o Atlético/MG no Independência por 2x2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, gols de Rafael Marques e Dória.
 O 1º tempo foi marcado por pressão do Atlético, com o Botafogo não conseguindo assustar o goleiro adversário. Já Jefferson foi bastante incomodado, tendo salvado o time mais de uma vez.
 Aos 38 minutos não houve jeito, em jogada do Atlético pela esquerda, Rafael Marques foi batido, Edílson foi para o combate, mas permitiu que o atacante fosse ao fundo e cruzasse a bola, que atravessou nossa área e sobrou para Marcos Rocha abrir o placar.
 Edílson, Bolívar e Jefferson receberam cartões amarelos na etapa inicial.
 O time precisava mudar a postura, evitar dar tanto campo ao adversário e sair mais para o jogo.
 No 2º tempo o Atlético buscou pressionar desde o início, mas aos 6 minutos Seedorf recebeu na esquerda, tocou para Júlio César, que fez grande jogada, foi ao fundo e tocou para trás, na área. A bola chegou em Alex que concluiu mal, mas a bola sobrou para Rafael Marques empurrar para o fundo do gol: 1x1.
 Aos 7, em grande jogada pela direita, Edílson entrou na área e chutou forte, o goleiro Victor deu rebote e a zaga mandou para escanteio.
 O Atlético chegou com perigo aos 9, com Fernandinho acertando o travessão.
 Aos 12 minutos Seedorf errou passe no meio e Tardelli arrancou em contra ataque, passou por Dória e cruzou rasteiro na área. Fernandinho, no lado oposto, concluiu para as redes, colocando o Atlético na frente novamente.
 Aos 17, Seedorf  lançou na área, Alex dividiu com a zaga e a bola sobrou para Dória, que empatou o jogo.
 Aos 31 o treinador substituiu Alex por Henrique.
 No final do jogo, com o Atlético partindo para a pressão em bolas alçadas em nossa área, Jefferson demonstrou a segurança de sempre.
 Ainda entraram Renato e Sassá, para as saídas de Seedorf e Rafael Marques.
 Aos 47, Jefferson evitou o gol em arremate de Tardelli, mas a bola sobrou para Rever, que chutou por cima.
 Receberam cartões amarelos no 2º tempo os jogadores Alex, Lodeiro e Henrique.
 O time jogou com muita disposição, saiu mais para o jogo na 2ª etapa e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
 Não dá para deixar de destacar as partidas de Jefferson e Dória, além da participação de Rafael Marques.
 Este pode ter sido o último jogo de Henrique pelo Botafogo. Segundo informação do jornalista Evaldo José pelo twitter, o jovem deve se transferir para o futebol espanhol.
 O time foi o seguinte: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Lucas Zen, Seedorf (Renato), Lodeiro e Rafael Marques (Sassá); Alex (Henrique).

 Vamos comemorar galera!!!


 Saudações alvinegras!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vida que segue...amanhã tem jogo.

 Após diminuir um pouco a ressaca originada pelo dia de ontem, precisamos lembrar que amanhã é dia de jogo. Ficamos indignados, com razão, pela saída de um jovem promissor, que vinha se destacando no time titular do Glorioso. Nesta quarta-feira a noite o BOTAFOGO, clube para o qual torcemos, independente dos dirigentes que o estejam comandando ou dos jogadores que estejam no elenco, entrará em campo pela Copa do Brasil. É pelo Botafogo que vibramos, sofremos e nos indignamos às vezes, como ocorreu ontem. 
 Como o botafoguense pode ficar indiferente em relação a um jogo do alvinegro? 
 Dito isso, vamos ao jogo. Desfalcado de Gilberto, contundido, Marcelo Mattos, suspenso, e Vitinho, que está saindo do clube, o treinador deverá colocar em campo a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Alex. Pelo menos é o time que se espera, com base no treinamento ocorrido hoje.
 Importante lembrar mais uma vez que Elias não pode atuar pelo Botafogo na Copa do Brasil, por já ter jogado na competição pelo Resende.
 Em relação às alterações me preocupa a lateral direita e a marcação no meio de campo. Quanto ao Alex tenho confiança que vai evoluir e nos ajudar bastante. Ele faz bem o papel de pivô, conforme a jogada do nosso 1º gol contra o Atlético/MG, no jogo de ida.
 É isso aí galera, vamos torcer para que os jogadores estejam com a cabeça bem focada no jogo e tenham uma brilhante atuação, fazendo a alegria da torcida.

Saudações alvinegras.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pasmem: Vitinho foi negociado pelo Botafogo!!!

 Matéria publicada pelo site Globoesporte.com informa que o Botafogo negociou o jovem Vitinho, destaque da equipe e do campeonato até aqui, por 10 milhões de euros, valor referente à multa rescisória. Deste valor, o Botafogo terá direito a 60%.
 É bom lembrar que o valor que cabe ao clube corre sério risco de ser penhorado
 Notícia pra lá de inesperada e DESANIMADORA. O time fazendo uma excelente campanha no Brasileiro, mas com um elenco precisando ser reforçado, acontece o contrário, negociam um dos destaques.  Alegarão o momento financeiro e coisa e tal, mas deviam admitir que dessa forma estarão abrindo mão de alcançar uma boa posição ao final do campeonato.
 Sinceramente, essa notícia foi de lascar, de jogar qualquer motivação no fundo do poço.



Dois jogos muito importantes a seguir

 O Botafogo terá pela frente uma semana com jogos muito importantes. O primeiro deles será na quarta-feira contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio,  vencemos por 4x2 e passaremos para a próxima fase até se ocorrer uma derrota por um gol de diferença. Neste jogo teremos o desfalque de Marcelo Mattos, suspenso, e provavelmente Gilberto, que sentiu lesão ontem. O segundo confronto importante nesta semana será realizado domingo, no Maracanã, contra o São Paulo, quando não poderemos contar com Jefferson e Vitinho, suspensos, e Gilberto, dependendo da gravidade da lesão sentida por ele em Curitiba.
 A torcida precisa manter o foco nesses jogos e deixar para trás a derrota para o Atlético/PR. A derrota de ontem foi justa e não pode ser atribuída à arbitragem. Podemos reclamar do juiz na parte disciplinar, pois foi absurda a expulsão do Vitinho. Lembro que li ontem um comentário em que concordo com a ironia, que Vitinho teria sido expulso por ter tido o cabelo puxado. Outro detalhe foram as faltas em Seedorf, havendo revezamento nelas. Em uma delas o zagueiro Luis Alberto chegou firme na perna do holandês no meio de campo, mas recebeu amarelo apenas quando houve agarra-agarra com Bolívar na nossa área. O cartão do Jefferson podemos lamentar a forma infantil com que foi recebido, quando o goleiro atravessou o campo para reclamar na área adversária.
 Vamos nos ater aos próximos jogos, apoiar a equipe na busca por mais vitórias e mostrar que jogos ruins são acidentes de percurso.

 Saudações alvinegras.

domingo, 25 de agosto de 2013

Botafogo joga mal e perde de 2x0...mas nada de desânimo galera.

 Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi a Curitiba e perdeu de 2x0 para o Atlético/PR. O alvinegro não atuou bem e a derrota foi justa. Agora figuramos na 2ª colocação do Campeonato.
 No início e no final do 1º tempo o Atlético teve mais ímpeto. O Botafogo equilibrou um pouco as coisas na metade desta etapa.
 Aos 8 minutos, após chute do Atlético, Jefferson fez boa defesa.
 Nossa 1ª chegada mais perigosa foi aos 11 minutos, após passe de Seedorf para Lodeiro, mas a zaga cortou para escanteio.
 As duas equipes chegavam mais nas áreas por meio de escanteios.
 Aos 41 o árbitro deu cartão amarelo para Bolívar e para um zagueiro do Atlético, por agarra-agarra na área alvinegra, antes de cobrança de escanteio.
 Aos 43, Jefferson salvou após cabeçada à queima roupa. No rebote a bola foi chutada rente à trave.
 O 2º tempo começou e com 1 minuto um atacante levou de vários marcadores alvinegros e tocou para conclusão de Ederson, Jefferson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
 Aos 10 minutos entrou Elias e saiu Rafael Marques.
 Logo em seguida, aos 11, em jogada pela esquerda, a bola foi tocada na nossa área e Ederson concluiu na saída de Jefferson e aumentou: 2x0.
 Com o 2º gol era natural que o Atlético recuasse, esperando encaixar contra ataques, fazendo com que o volume de jogo do Botafogo aumentasse, mas o alvinegro não conseguiu criar grandes chances.
 Aos 13 minutos, Vitinho chutou de longe e o goleiro bateu roupa, mas a zaga mandou para escanteio.
 Aos 26 saiu Marcelo Mattos para a entrada de Alex.
 Gilberto sentiu a coxa e Edílson o substituiu aos 29.
 Aos 34, Edilson perdeu a bola e no contra ataque quase o Atlético ampliou.
 Edilson recebeu cartão amarelo aos 39.
 No final do jogo Vitinho esbarrou no goleiro, em jogada normal de jogo e, caído, foi agredido por um jogador do Atlético. O juiz absurdamente expulsou os dois. Na mesma confusão, Jefferson atravessou o campo para reclamar e levou amarelo, ficando fora da próxima partida.
 Terminado o jogo posso dizer que não foi uma jornada boa do Botafogo, o time não se acertou neste domingo, sendo justa a vitória do Atlético/PR.
 A se lamentar, além da derrota, foi a absurda expulsão de Vitinho, o cartão desnecessário que Jefferson tomou (ele já ficaria fora das duas últimas rodadas do turno e da 1ª rodada do returno e, agora, ficará fora do jogo do próximo domingo contra o São Paulo) e a contusão de Gilberto, que deverá ficar fora contra o Galo no meio de semana, pela Copa do Brasil.
 No mais é esquecer esse jogo em que atuamos muito mal, levantar a cabeça, corrigir os erros cometidos e focar nas próximas partidas, contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pelo Brasileiro.
 O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto (Edilson), Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques (Elias).


Saudações alvinegras.

sábado, 24 de agosto de 2013

Furacão? Sou muito mais o Fogão!!!

 Acredito plenamente na vitória do Botafogo na partida deste domingo contra o Atlético/PR, mesmo em Curitiba.
 O jogo será realizado no estádio Durival de Brito, já que a Arena da Baixada encontra-se em obras.
 Alcançando a vitória o Botafogo manterá a liderança do Campeonato Brasileiro e chegará a 9 partidas invictas, incluindo o último jogo pela Copa do Brasil.
 Teremos a ausência de Júlio César, suspenso com 3 cartões amarelos. Lima deverá ser o substituto.
 O craque Seedorf ainda é dúvida e, caso não jogue, o treinador deverá escalar Elias, recuando Rafael Marques. Contra o Galo, no meio de semana, quem substituiu Seedorf foi o jovem Alex, mas isso ocorreu em função de Elias não poder atuar pelo Botafogo na Copa do Brasil, por já tê-lo feito pelo Resende.
 Vamos buscar a vitória com a disposição, comprometimento e o bom futebol que a equipe vem apresentando.

Para cima deles Fogão!!!

Saudações alvinegras!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fogão faz 4, vence o jogo e abre vantagem na Copa do Brasil

 Grande vitória do Botafogo por 4x2, no Maracanã, contra o Atlético/MG pela Copa do Brasil. Abrimos vantagem neste primeiro jogo.
 Logo no início do jogo, aos 4 minutos, o Galo quase marcou em arrancada de Fernandinho.
 O time começou sem conseguir fugir da marcação adversária.
 Aos 12 o Galo chegou de novo, quando o atacante dominou na área, girou e chutou, mas Gilberto cortou para escanteio.
 Aos 20, em contra ataque rápido do Galo, Ronaldinho recebeu livre na direita, Marcelo Mattos cercou, mas a bola foi tocada no meio para o lateral, que recebeu livre e tocou na saída de Jefferson, fazendo 1x0.
 Aos 29, Lodeiro recebeu na direita, próximo ao bico da área e chutou para fazer um golaço e empatar.
 A partir do empate o Botafogo melhorou bastante e dominou a partida.
 Aos 31 minutos Vitinho chutou e a bola saiu com muito perigo.
 O juiz deu amarelo para Gilberto aos 41, por cometer obstrução ao lado da área.
 Aos 45, boa defesa de Jefferson, mandando para escanteio um chute cruzado de dentro da grande área.
 No 2º tempo, logo aos 3 minutos, Lodeiro cruzou da esquerda no meio da área e o zagueiro tocou para as próprias redes: 2x1.
 Jefferson fez uma grande defesa aos 4 minutos.
 Aos 10, após boa troca de passes na entrada da área, Rafael Marques finalizou de fora e marcou o 3º.
 Marcelo Mattos recebeu amarelo aos 12 por falta no meio de campo. Foi o 3º cartão e ele não poderá atuar no jogo de volta.
 Aos 23, em jogada ensaiada após falta, quase Rafael Marques marcou o 4º.
 Aos 30 o juiz marcou falta de Gabriel e deu amarelo para ele. 
 Aos 39 minutos Henrique roubou a bola próximo da área, sobrando para Vitinho chutar de fora e marcar o 4º gol.
 Lucas Zen substituiu Vitinho no final do jogo.
 Aos 43 a bola foi lançada na nossa defesa, o atacante foi mais rápido que a marcação e tocou na saída de Jefferson para diminuir.
 A importantíssima vitória do Fogão, por 4x2, contra o Atlético/MG, faz com que possamos nos classificar até com derrota por 1 gol de diferença, mas temos que ir para MG mostrar o nosso futebol e buscar a vitória, pois dar campo ao adversário será perigoso.
 Vitinho fez uma grande partida, assim como Dória. Lodeiro cresceu de produção em comparação a última partida e a equipe, como um todo, cresceu bastante a partir do gol de empate e dominou a partida.
 O Maracanã teve público de aproximadamente 20.000, com a torcida empurrando bastante o time.
 O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho (Lucas Zen), Rafael Marques; Alex (Henrique).


 Saudações alvinegras!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aos setores de imprensa que tentam diminuir e tumultuar o Botafogo: o nosso DESPREZO!

 Está demais a insistência em matérias sobre desentendimento entre jogadores alvinegros, sobre um possível mal estar interno referente a agenciamento de atletas, assim como sobre o tempo em que os salários estão atrasados.
 Uma discussão normal em campo no jogo de domingo mereceu destaque até hoje, tendo sido feita até uma leitura labial para saber o teor da discussão. Tais fatos ocorrem em qualquer clube, seja em treino, seja em jogo, mas não há tanto destaque. E o que ocorreu no jogo de domingo foi o jogador mais experiente tentar evitar que o mais jovem levasse cartão por reclamação.
 Os salários atrasados parecem ser prerrogativa do Botafogo, pois não observamos a mesma insistência em relação a outros clube. É uma má vontade com o Botafogo que chega a irritar.
 Agora, contra tudo e contra todos continuamos em busca de nosso objetivo, que é o título do Campeonato Brasileiro, independente se isso agrada ou não a setores da imprensa.
 A postura desse grupo de jogadores está diferente de outros que passaram pelo clube e a torcida está percebendo isso e vem aumentando seu apoio a abraçando o time.
 Vamos lá galera, apoiar o time e empurrá-lo para as vitórias e para o objetivo final.

 UNIDOS PELO TÍTULO!

 Saudações alvinegras!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pausa no Brasileiro: é a vez da Copa do Brasil

 O Campeonato Brasileiro dá uma pausa neste meio de semana e entra em cena a Copa do Brasil. 
 Na quinta-feira o Botafogo recebe o Atlético/MG na Maracanã, no jogo de ida entre eles. 
 Nesta partida a tendência é que a equipe entre em campo sem alterações, já que não há atletas alvinegros suspensos. Quem não poderá estar a disposição do treinador nesta partida é o atacante Elias, que já atuou na competição pelo Resende.
 Será um jogo difícil, mas temos plenas condições de vencer e, de preferência, não sofrer gol, já que gol na casa do adversário é critério de desempate no campeonato.
 Recentemente, pelo Brasileiro, empatamos de 2x2 com o Atlético em Minas, quando o time não se intimidou e esteve duas vezes na frente do placar, sofrendo o empate ao apagar das luzes.
 Conforme informação no site do clube, há promoção para quem adquirir ingresso na terça ou quarta-feira, com o valor sendo de R$ 40,00 (R$ 20,00 meia). Na quinta o preço será de R$ 60,00 (R$ 30,00 meia).

Saudações alvinegras.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

União torcida e time na busca pelo título!

 O momento é da torcida botafoguense chegar junto com o clube, apoiar e empurrar o time para conquistar mais vitórias na busca pelo título do Brasileiro. 
 Ontem foi bonito ver a galera que compareceu em bom número no Canindé, na tarde fria de domingo, apoiando o alvinegro na vitória por 3x1.
 O Botafogo é o líder com 29 pontos, tem o 2º ataque mais positivo da competição, com 27 gols marcados. Tem 64% de aproveitamento no campeonato. Como mandante o aproveitamento é de 81% e como visitante de 50%, mas vale ressaltar que o Glorioso é o melhor visitante da competição.
 A união da torcida com o time será importante demais para que ao final do Campeonato Brasileiro o título seja nosso.

Saudações alvinegras!

domingo, 18 de agosto de 2013

Continuamos líderes! Botafogo 3x1 Portuguesa

 O Botafogo venceu a Portuguesa neste domingo por 3x1 no Canindé e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro após a 15ª rodada.
 O 1º tempo foi truncado e não conseguimos impor nosso jogo.
 A arbitragem fraca, invertendo faltas e deixando de marcar outras.
 Logo aos 3 minutos, em boa jogada, Seedorf arrematou e o goleiro defendeu.
 A Portuguesa forçava jogadas com Luis Ricardo, que tinha muito espaço para jogar pela direita.
 Erramos muitas saídas de bola na primeira metade desta etapa.
 A Lusa tentava em bolas altas na nossa área, como em uma sequência de escanteios que teve a seu favor.
 Aos 22, em bola lançada na área da Lusa, Dória cabeceou e o goleiro defendeu.
 Jefferson fez grande defesa em ataque da Lusa pela direita e evitou o gol aos 44 minutos.
 No intervalo do jogo, por reclamar da arbitragem, Jefferson levou amarelo, embora no lance eu tenha achado que o cartão foi para Marcelo Mattos, mas a imprensa creditou para o goleiro.  Também no intervalo Oswaldo de Oliveira foi expulso por reclamação.
 O time precisava melhorar o rendimento no 2º tempo para poder vencer, além de manter a tranquilidade, perdida devido à atuação do juiz. Para nosso alívio, o time voltou melhor na 2ª etapa.
 Aos 12 minutos Gilberto recebeu amarelo após trombada no zagueiro adversário.
 Aos 16, Júlio César perdeu a bola e derrubou o atacante quando ele ia avançar, e acabou levando amarelo.
 Aos 18 saiu Lodeiro e entrou Elias e logo em seguida, aos 20, Seedorf cobrou escanteio da esquerda e Bolívar subiu e cabeceou para as redes: 1x0 Fogão.
 A Lusa chutou forte de fora da área aos 22, com Jefferson espalmando.
 Jefferson salvou de novo aos 24, em arremate de dentro da área.
 Aos 25, em escanteio da direita no 1º pau, Luis Ricardo cabeceou e empatou.
 Logo após a saída da bola no meio, Gilberto avançou pela direita aos 26 minutos, cruzou e a bola atravessou a área, sobrando para Rafael Marques ajeitar e soltar uma bomba, fazendo um golaço: 2x1 Fogão. Um gol providencial logo após termos sofrido o empate.
 Aos 31 minutos Seedorf deu um grande passe para Elias ganhar do zagueiro e arrematar, marcando o 3º gol do Botafogo.
 Aos 34, em contra ataque puxado por Rafael Marques pela esquerda, o atacante rolou para Seedorf na direita, mas o chute foi em cima do goleiro.
 Nos acréscimos Vitinho foi substituído por Renato.
 A postura do time no 2º tempo facilitou a conquista da vitória.
 Hoje a nossa zaga esteve muito bem. Não demos tanto espaço ao adversário no 2º tempo.
 Lodeiro não fez um bom jogo.
 Seedorf cresceu na 2ª etapa junto com o time.
 Vitinho teve uma boa atuação.
 Rafael Marques cresceu de produção após a entrada de Elias, mas vale destacar que ajudou bastante a defesa no 1º tempo, cortando bolas após escanteios ou faltas a favor da Lusa.
 Elias teve tranquilidade para fazer o 3º gol, o que já valeu a sua entrada no jogo.
 O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Elias), Vitinho (Renato); Rafael Marques.
 Com a vitória mantivemos a liderança do campeonato, com 29 pontos. O próximo jogo pelo Brasileiro será no final de semana contra o Atlético/PR, em Curitiba. Antes desse jogo enfrentaremos o Atlético/MG pela Copa do Brasil.
 Não custa nada lembrar mais uma vez: continuamos líderes!

 Saudações alvinegras!!!

sábado, 17 de agosto de 2013

Domingo é vencer e manter a liderança!

 Neste domingo o Botafogo enfrentará a Portuguesa no Canindé, às 16 horas. A vitória nos manterá na liderança e dependendo dos resultados poderemos também abrir vantagem em relação a alguns clubes.
 Nesta partida a equipe estará reforçada de Jefferson, Gilberto e Lodeiro, que não atuaram no último jogo. O uruguaio também não atuou no jogo contra o Goiás, pois estava servindo à sua seleção.  Jefferson é garantia na nossa meta; Gilberto vem evoluindo a cada jogo; Em relação a Lodeiro foi possível perceber, durante os jogos em que esteve ausente, como é importante a sua movimentação em campo.
 Com o retorno dos três atletas, saem do time o goleiro Renan, o lateral Edílson e o atacante Elias.
 Os jogadores alvinegros pendurados com 02 cartões amarelos são os seguintes: Dória; Júlio César; Seedorf; Vitinho; Lodeiro; Renan; Lucas (se recuperando de cirurgia).
 O quarteto Rafael Marques (06 gols), Seedorf (05), Vitinho (04) e Lodeiro (03), que estarão em campo amanhã, são responsáveis por 75% dos gols marcados pelo Botafogo.
 Amanhã é dia para o Fogão mostrar o seu futebol, vencer a partida e manter a ponta do campeonato, lembrando que o alvinegro é quem mais rodadas terminou na liderança.
 Para cima deles Fogooo!!!

Saudações alvinegras!


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Seedorf: diferenciado demais!

 Após o empate de ontem contra o Inter, quando houve decepção por termos tomado o gol de empate aos 49 do 2º tempo, o craque Seedorf chamou para ele a responsabilidade de ir para a entrevista coletiva e nela deu um show, depois de ter feito uma grande partida.
 Mostrando um discurso sem lamentações, diferente de outros tempos do clube, ele falou da raiva pelo time não ter conseguido os três pontos, mas exaltou a atuação do Botafogo contra um adversário considerado por ele como muito forte. 
 Afirmou que não faltará luta para a conquista do sonho ao final do campeonato.
 O holandês observou que o time comete erros sim, mas lembrou que as outras equipes também erram, tanto que quem está na liderança é o Botafogo.
 Seedorf sempre nos mostra que é um cara muito diferenciado.
 O discurso exaltando os pontos positivos do alvinegro, evitando lamentações, consegue mudar o astral dos companheiros e até dos torcedores. Deu para perceber em redes sociais que a motivação de alvinegros aumentou após a entrevista coletiva dada por Seedorf. 
 O Botafogo precisava de fato de um jogador como o holandês, com categoria no campo e fora dele, elevando o astral do clube e de torcedores.

Saudações alvinegras!

A história se repetiu!

 Mais uma vez o Botafogo deixou escapar a vitória aos 49 minutos do 2º tempo e empatou com o Internacional por 3x3 no Maracanã. O mesmo fato já havia acontecido nos jogos contra o Flamengo (1x1) e Atlético/MG (2x2). 
 Com o empate o alvinegro assumiu a liderança do campeonato, com 26 pontos, um a mais que o Cruzeiro. Mesmo com a liderança o sentimento é um pouco de frustração, pois poderíamos estar com uma boa vantagem em relação aos demais clubes, se não tivéssemos sofrido gols no último minuto dos jogos.
 Hoje iniciamos a partida pressionando e com três minutos já havíamos arriscado cinco chutes a gol e o mais perigoso foi dado por Seedorf, mas o goleiro mandou para escanteio.
 Aos 9, em escanteio na direita, Seedorf cobrou de forma curta para Vitinho, que ajeitou e chutou no canto e fez 1x0.
 Após o gol o time recuou um pouco, dando campo ao adversário.
 Aos 19,  em falta para o Botafogo, Seedorf chutou por cima.
 Aos 22 Vitinho recuperou bola na defesa e deu um bolão para Seedorf, que avançou e rolou para Elias, mas o atacante perdeu a bola.
 Aos 27, após grande jogada, Vitinho levou de três marcadores e rolou na esquerda para Rafael Marques, mas este se atrapalhou com a bola.
 Edilson cometeu falta perigosa na entrada da área e levou amarelo. Na cobrança, aos 32 minutos, o Inter empatou.
 No minuto seguinte a nossa zaga falhou e a bola sobrou para o atacante, de frente para Renan, virar o jogo.
 Foi o preço por ter dado tanto campo ao adversário. Difícil entender porque a equipe recua quando está na frente do marcador. 
 O 2º tempo começou e aos 04 minutos houve falta cobrada com força por Dória, mas no meio do gol.
 Gabriel recebeu cartão amarelo, aos 8 minutos, por fazer falta no meio campo. Foi o sétimo cartão amarelo dele no campeonato.
 Aos 18 Vitinho enfiou um bolão para Rafael Marques que foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Seedorf cobrou aos 19 e empatou o jogo.
 Aos 30, Vitinho recebeu bola fora da área e chutou no ângulo, fazendo um golaço!!! Era a virada do Botafogo.
 Seedorf recebeu amarelo aos 32 por cometer falta no meio de campo.
 Em falta cobrada na nossa área aos 36, Renan saiu mal do gol e o atacante se antecipou, mas cabeceou para fora.
 Lucas Zen entrou no lugar de Vitinho aos 42. Aos 45 entrou Henrique em lugar de Elias. Logo a seguir Henrique recebeu amarelo, após falta cometida.
 Aos 48 houve chute perigoso do Inter e a bola foi desviada para escanteio. Após a cobrança a bola saiu novamente para escanteio. Na nova cobrança um adversário tocou de calcanhar no primeiro pau, Renan deu um tapinha dentro da pequena área e a bola sobrou para um jogador do Inter empatar. 
 De novo aos 49 deixamos de vencer uma partida!
 Vitinho foi o grande destaque do time com dois gols e um passe no lance do pênalti. 
 Seedorf fez uma grande partida. 
 A nossa defesa hoje não foi bem, incluindo o Renan. Que Gilberto ao retornar ao time tome cuidado e evite cartões para não ficar mais fora.
 De Rafael Marques hoje destaco o pênalti sofrido, nada mais. Elias teve uma partida bem apagada.
 O próximo jogo será contra a Portuguesa, no Canindé, quando tentaremos manter a liderança.

 O time atuou com: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lucas Zen) e Rafael Marques; Elias (Henrique).

 Saudações alvinegras.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dia de buscar a liderança! Vamos lá Fogão!

 Nesta quinta-feira, às 21 horas, o Botafogo terá a chance de voltar a liderar o Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Internacional no Maracanã. Se ocorrer um empate o alvinegro liderará com um ponto a frente do Cruzeiro, mas não podemos abdicar da busca pela vitória e, com ela, abrir três pontos de vantagem para o 2º colocado.
 Jogaremos desfalcados de Jefferson (na seleção), Gilberto (suspenso) e Lodeiro (defendendo o Uruguai). O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho e Rafael Marques; Elias.
 Os jogadores alvinegros pendurados com 02 cartões amarelos são: Renan, Dória, Júlio César, Vitinho, Lodeiro (na seleção uruguaia) e Lucas (se recuperando de cirurgia).
 É mais um momento em que o apoio da galera é muito importante para empurrar o Glorioso na busca pela vitória e retomada da liderança.

 Para cima deles Fogão!!!

 Saudações alvinegras!


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dos males, o menor.

 Após o tropeço contra o Goiás (1x1 em Brasília), os demais resultados acabaram tornando o empate menos desastroso. Cruzeiro e Coritiba também não venceram suas partidas e continuamos em 2º lugar, com a mesma pontuação do líder, perdendo no saldo de gols.
 Na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, enfrentaremos o Internacional e buscaremos retomar a liderança. 
 Neste jogo teremos os retornos de Bolívar e Gabriel, reforçando o setor de marcação, mas ficaremos sem Gilberto, suspenso, Lodeiro, na seleção uruguaia, e Jefferson, que está na seleção para partida na Suíça.
 O jogo contra o Inter é importante para retomarmos o embalo de vitórias.


 Saudações alvinegras.

domingo, 11 de agosto de 2013

Parabéns especial aos pais botafoguenses!

 Gostaria de desejar saúde e felicidades a todos os pais botafoguenses, que possam ter um dia especial junto aos seus filhos. É muito importante a harmonia e o respeito entre pais e filhos.
 Neste momento homenageio o meu falecido pai, um grande botafoguense e um amigo de diversas resenhas pós jogos do Fogão, quando comemorávamos vitórias ou lamentávamos derrotas, mas ele sempre tinha, independente do resultado das partidas, uma expectativa positiva em relação ao Botafogo.

 Um abraço e saudações alvinegras aos pais botafoguenses!

 Cadré

sábado, 10 de agosto de 2013

A atuação não foi boa e o resultado foi pior ainda

 O Botafogo empatou com o Goiás em Brasília neste sábado, perdendo seus primeiros pontos como mandante, em partida em que não conseguiu repetir as suas últimas atuações.
 No 1º tempo o Botafogo até começou tentando pressionar o adversário, mas não conseguiu se impor.
 Nos 45 minutos não criou chances efetivas de gol. O Goiás acabou sendo mais perigoso, em função de encontrar espaços na nossa defesa. Pudemos perceber a falta que Gabriel faz na marcação.
 Aos 10 minutos Vitinho chutou de longe, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Elias empurrar para as redes, mas o atacante estava impedido.
 Em chute do Goiás de dentro da grande área, Jefferson fez grande defesa, aos 25 minutos.
 Em bola lançada na nossa área aos 35, Vitinho se antecipou ao atacante e cortou para escanteio.
 O Goiás chegava com perigo em bolas cruzadas na nossa área.
 André Bahia recebeu cartão amarelo aos 39 por matar jogada no meio de campo.
 Ainda tivemos um contra ataque puxado por Rafael Marques que tocou para Elias, mas o arremate do atacante não ofereceu perigo para o goleiro.
 O 2º tempo do time foi superior ao 1º. Vitinho começou partindo para cima, buscando jogo.
 Seedorf recebeu amarelo aos 3 minutos, por puxar o adversário.
 Ainda aos 3, Vitinho fez grande jogada, driblou vários adversários, entrou na área, o goleiro salvou e a bola sobrou para Elias que concluiu para fora.
 Aos 4, Vitinho acertou o travessão após chute de fora da área.
 Aos 6 minutos, Gilberto cruzou baixo da direita, a bola bateu em Elias e sobrou para Rafael Marques chutar e abrir o placar.
 Cartão amarelo para Gilberto aos 9, por tocar a mão na bola. A cobrança pelo Goiás foi perigosa.
 Aos 13 ataque rápido, Gilberto faz grande jogada na direita, cruzou na pequena área, Elias concluiu de primeira e o goleiro salvou. Uma grande chance.
 Aos 15 saiu Júlio César e entrou Lima.
 Jefferson salvou para escanteio aos 19, em chute de dentro da área.
 Aos 23 a bola foi cruzada da esquerda e André Bahia esticou a perna para cortar, mas fez gol contra.
Saiu Elias e entrou Henrique aos 34.
 Houve chute do Goiás na trave aos 36.
 Aos 38 Alex substituiu Rafael Marques.
 Ainda tivemos uma chance nos acréscimos em falta na entrada da área, mas Seedorf cobrou na barreira.
 Neste jogo destaco as atuações de Marcelo Mattos e Gilberto.

 O Botafogo jogou com: Jefferson, Gilberto, André Bahia, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Vitinho e Rafael Marques (Alex); Elias (Henrique).

 Saudações alvinegras.

Time focado + torcida incentivando: soma de forças em busca da vitória!

 O Botafogo hoje enfrentará o Goiás às 18h30, em Brasília, buscando manter os 100% de aproveitamento como mandante, o que fará com que terminemos o sábado na liderança e grandes chances de terminarmos a rodada também na frente.
 Para alcançar o objetivo é fundamental a equipe manter a postura, a entrega e o bom futebol mostrados até aqui, assim como a torcida, que deverá comparecer ao Mané Garrincha em grande número, apoiar e empurrar o Glorioso durante os 90 minutos.
 Jogaremos sem Bolívar e Gabriel, suspensos por 03 cartões amarelos, e Lodeiro, servindo a seleção uruguaia. Os prováveis substitutos dos suspensos são André Bahia e Renato. Para a vaga de Lodeiro deveremos ter o retorno de Seedorf, com Elias sendo mantido na equipe.
 Os atletas pendurados com 02 cartões amarelos são: Vitinho, Gilberto, Dória, Júlio César, Lodeiro (na seleção uruguaia), Renan (na reserva) e Lucas (se recuperando de cirurgia).

 Para cima deles Fogão!!!


 Saudações alvinegras!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cabeça erguida e mirando o objetivo: o título!

 Agora é hora de deixarmos o jogo de quarta-feira para trás. Que a desatenção no final da partida seja utilizada como aprendizado para não se repetir. 
 Para aqueles que deixaram o astral cair um pouco após o empate é bom lembrar que enfrentamos o campeão da Libertadores, que teve o retorno de titulares importantes, e no estádio dele. Além disso continuamos no topo da tabela e só não somos líderes devido ao saldo de gols.
 Precisamos focar no jogo de sábado contra o Goiás, que é muito importante. Dizem que no Campeonato Brasileiro todas as partidas são importantes e é fato. Então, em competição em que todos os jogos são importantes, o próximo jogo passa a ser o mais importante deles.
 Uma vitória sábado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, poderá nos deixar, ao final da rodada, novamente na liderança.
 A expectativa é que um grande número de alvinegros de Brasília e região compareça ao jogo, faça uma bonita festa, e empurre o Glorioso para mais uma vitória.
 O time jogará desfalcado de Bolívar e Gabriel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Lodeiro, que estará a serviço da seleção uruguaia. Possivelmente André Bahia e Renato substituam os dois suspensos e em lugar de Lodeiro deveremos ter o retorno de Seedorf, já que o holandês, que não atuou contra o Atlético/MG, treinou hoje e deve jogar. Com a ausência de Lodeiro, Elias deverá ser mantido na equipe.
 Rodrigo Defendi e Dedé viajaram para integrar o elenco e deverão ficar no banco contra o Goiás.

 Saudações alvinegras.

Botafogo 2x2 Atlético/MG - Sem a liderança momentaneamente.

 É dolorido sofrer gol de empate nos acréscimos? É sim, bastante, ainda mais em dois jogos bem próximos. 
 O Botafogo empatou nesta quarta-feira com o Atlético/MG por 2x2, gols de Elias e Lodeiro. Ficamos duas vezes na frente do marcador, mas não conseguimos segurar a vitória que nos manteria na liderança isolada. Agora estamos em segundo, mas com a mesma pontuação do líder, perdendo no saldo de gols. 
Mesmo sendo dolorido sofrer gols como contra o Flamengo e o Atlético/MG, o Botafogo tem demonstrado que é bem difícil ser derrotado. O adversário teve hoje o retorno de jogadores importantes, mas só conseguiu o empate ao apagar das luzes.
 O Botafogo começou atacando e em bom chute de Gabriel de fora da área, aos 3 minutos, a bola passou por cima, rente ao travessão.
 Aos 5, Lodeiro puxou contra ataque, tabelou com Rafael Marques e chutou, mas Vitor defendeu sem dificuldades.
 Richarlysson entrou de forma dura em Vitinho, mas nem amarelo levou.
 Aos 14, escanteio cobrado por Vitinho da esquerda e Elias, no meio da área, cabeceou para o fundo das redes: 1x0.
 O Glorioso reduziu o ímpeto a partir dos 20 minutos, já com a vantagem no placar, e o adversário cresceu na partida.
 Aos 23 Gabriel recebeu cartão amarelo após cometer falta.
 Grande defesa de Jefferson após falta cobrada por Ronaldinho aos 24 e em seguida salvou de novo após cabeçada.
 Aos 27 Ronaldinho empatou após cobrar falta no ângulo.
 O Botafogo chegou de novo com perigo aos 45 minutos, após cruzamento de Vitinho da esquerda para o meio da área e o goleiro cortou com os pés.
 No 2º tempo criamos chance em grande chute de Vitinho aos 9 minutos, após passe de Lodeiro, mas o goleiro mandou para escanteio.
 Jefferson fez grande defesa após chute forte da entrada da área aos 11.
 Aos 13 minutos, Lodeiro, na grande área, recebeu de Marcelo Mattos e chutou de canhota sem chances para o goleiro: 2x1 Botafogo. Na comemoração Lodeiro recebeu amarelo por tirar a camisa.
 Aos 26, bola na nossa área, o atacante ganha de Júlio César, mas chutou por cima.
 Aos 28 saiu Elias e entrou Sassá.
 Aos 34, grande defesa de Jefferson após chute de longe.
 Aos 40, após falta marcada para o Atlético/MG, Bolívar e Julio Cesar receberam amarelo.
 Lucas Zen entrou em lugar de Vitinho e André Bahia no de Lodeiro, mas o adversário que buscava o empate na base do abafa acabou conseguindo aos 49 minutos. A bola foi lançada na nossa área, nenhum alvinegro conseguiu interceptar e ela sobrou para o atacante empurrar para as redes.
 Lodeiro buscou participar bastante das jogadas, mas a mais perigosa foi a que resultou em seu bonito gol. 
 Vitinho muito marcado, não apareceu no 1º tempo, mas melhorou na 2ª etapa. Gostei da atuação de Marcelo Mattos. Jefferson mais uma vez fez grandes defesas. Elias basicamente o gol, mas jogando enfiado mantém os zagueiros ocupados. A zaga fez uma grande partida, mas infelizmente na última bola nenhum alvinegro conseguiu cortar.  
 Mesmo sendo dolorido sofrer gol nos acréscimos que nos tirou a vitória, não podemos desanimar, até porque a campanha do Botafogo continua muito boa e a liderança pode ser retomada na próxima rodada, quando enfrentaremos o Goiás em Brasília. Nesta partida não contaremos com Gabriel e Bolívar, suspensos pelo 3º cartão amarelo. Espero que possamos contar com o retorno de Seedorf.
 Acredito que os alvinegros de Brasília irão lotar o estádio no sábado e incentivarão o time o tempo inteiro. 
 O time que atuou hoje foi o seguinte: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Lodeiro (André Bahia) e Rafael Marques; Elias (Sassá).

Saudações alvinegras.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O crescimento de Vitinho

 Nesta campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro vejo com satisfação o crescimento de Vitinho. Com certeza a experiência e orientações passadas por Seedorf tem ajudado bastante.
 Uma reclamação e cobrança a Vitinho era sobre o excesso de individualismo, quando jogadas não resultavam em gols pelo fato dele não tocar para um companheiro melhor colocado finalizar. Ele parece que vem buscando melhorar a cada jogo.
 Contra o Vasco criou boas jogadas e quase fez um golaço no 1º tempo, após fazer fila em adversários e concluir bem perto da meta. 
 Da atuação dele no clássico deste domingo, além das conclusões perigosas, é importante destacar as duas assistências que resultaram em gols. A primeira delas ocorreu no 1º tempo, quando Vitinho partiu com a bola e passou para Seedorf avançar e concluir na saída do goleiro. A segunda assistência foi no 2º tempo, quando recebeu no meio e enfiou na esquerda para Rafael Marques, que entrou na área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo.
 Vitinho participou dos 11 jogos até aqui do Campeonato Brasileiro, e no ano atuou em 32 das 36 partidas feitas pelo Glorioso, sendo que entrou no decorrer de 13 delas. Ele marcou 7 gols este ano, atrás somente de Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro, que marcaram, respectivamente, 12, 11 e 10 gols.
 Que Vitinho continue evoluindo, ajudando o Botafogo a se manter na liderança e, assim, nos dar muitas alegrias.

 Saudações alvinegras.

domingo, 4 de agosto de 2013

Botafogo 3x2 Vasco: mais uma rodada como líder!

 Pelo fato de estar viajando não pude assistir a vitória do Fogão por 3x2 sobre o Vasco, que manteve o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos a frente do 2º colocado. 
 O Botafogo abriu 2x0 no 1º tempo e ainda nesta etapa sofreu um gol. No início do 2º tempo o adversário empatou, mas no lance seguinte marcamos o 3º gol, que nos deu a vitória. 
 Tive que acompanhar ouvindo rádio pela net, o que me deixa tenso, pois o ritmo do rádio é diferente.
 Após o jogo assisti pela net os vídeos com os melhores lances da partida, entre eles os gols: dois de Rafael Marques e um de Seedorf. 
 No 1º gol, após chute de fora da área de Gabriel, a bola parou em Rafael, que ajeitou e chutou colocado. O 2º gol dele (3º do Botafogo) foi um golaço, quando recebeu na esquerda, partiu para a área, deu um corte seco no marcador e chutou no ângulo. 
 O gol do Seedorf foi também muito bonito. O holandês após receber belo passe de Vitinho, avançou para a área e na saída do goleiro deu um toquinho, o encobrindo. Lance parecido teve Rafael Marques ainda no 1º tempo, mas diferente de Seedorf, quando o goleiro saiu ele chutou rasteiro buscando o canto, mas a bola foi para fora.
 O Botafogo criou várias oportunidades na 1ª etapa, com bons chutes de Lodeiro e Vitinho, e poderia ter liquidado o jogo. 
 O que tem me agradado é a postura deste grupo, bem diferente de muitos outros que já tivemos. Em outros tempos, após sofrer empate em jogo que abrimos frente, o time se descontrolava e não conseguia mais reagir. No jogo de hoje, após estarmos vencendo por 2x0, o adversário empatou, mas o time não se abateu e conseguiu vencer. Claro que o gol marcado logo após sofrer o empate foi providencial, mas mostra o poder de superação da equipe.
 Outra grande vitória e mais uma rodada com o Botafogo na liderança.
 Bolívar e Gabriel receberam cartões amarelos e estão pendurados, sendo que Gabriel já é na segunda série.
 O time atuou com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Elias) e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques.

 Saudações alvinegras!

sábado, 3 de agosto de 2013

É vencer amanhã para terminar mais uma rodada como líder

 Com a vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba neste sábado, o time mineiro assumiu a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Não há de ser nada, pois neste domingo o Botafogo enfrentará o Vasco e uma vitória fará o Glorioso terminar mais uma  rodada na liderança. 
 O treinador deve mais uma vez repetir a escalação, o que vai melhorando o conjunto da equipe, que fez contra o Vitória, na última rodada, uma partida muito boa.
 Que o Botafogo mantenha no clássico a aplicação demonstrada contra a equipe baiana, realize uma excelente partida e consiga mais uma vitória na Brasileiro, nos fazendo permanecer no topo da classificação.

Saudações alvinegras.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Botafogo líder!!! Grande vitória por 2x0!

 O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, após vencer o Vitória por 2x0 no Maracanã, gols de Vitinho e Elias.
 Uma grande vitória e uma bela festa da torcida alvinegra nas arquibancadas, que incentivou bastante o time.
 O Botafogo dominou o 1º tempo, buscando chegar na meta do Vitória. O adversário não atuou de forma tão retraída, conforme o Náutico, quando nos enfrentou.
 Aos 9 minutos Seedorf fez boa jogada na esquerda, foi ao fundo, mas o cruzamento não encontrou nenhum alvinegro.
 Seedorf puxou contra ataque aos 22 minutos e na entrada da área tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu.
 Aos 31 Lodeiro recebeu na esquerda, tocou para Gabriel na entrada da área e este enfiou linda bola para Seedorf. O holandês recebeu e rolou de lado, na pequena área, para Vitinho empurrar para as redes. Um golaço: 1x0 Botafogo.
 Aos 41 Jefferson fez grande defesa, mandando para escanteio, após chute da entrada da área.
 O Glorioso começou o 2º tempo como se deve, pressionando o adversário.
 Após cruzamento de Vitinho da direita, aos 4 minutos, Lodeiro mergulhou na área e cabeceou, mas o goleiro espalmou, evitando o gol.
 Em falha de Marcelo Mattos, o Vitória quase empatou em contra ataque.
 Aos 11, Gilberto cruzou rasteiro e Seedorf chutou de virada para fora, mas com muito perigo.
 Em lateral cobrado rápido, Lodeiro recebeu, avançou e já na área tentou tocar para o meio, mas a zaga cortou e a bola sobrou para Rafael Marques que chutou prensado, com a bola saindo para escanteio.
 Aos 27 minutos Vitinho pediu para sair, sendo substituído por Elias.
 Aos 30, Seedorf recebeu na meia lua e tocou para Lodeiro na esquerda, mas o uruguaio se atrapalhou e perdeu a chance.
 A seguir, Seedorf fez uma grande jogada na esquerda, foi ao fundo e tocou para trás para Elias, que chutou e a bola foi cortada para escanteio.
 Aos 35, Seedorf dominou na esquerda, rolou para Marcelo Mattos, recebeu de volta e enfiou um bolão para Elias avançar e, na saída do goleiro, tocar para as redes: 2x0.
 Foi o gol do alívio, o gol da vitória, o gol da liderança!
 No final do jogo Gegê e Dedé substituíram, respectivamente, Seedorf e Lodeiro.
 Uma grande vitória do Botafogo, que atuou com muita aplicação.
 A dupla Bolívar/Dória cortando tudo, Júlio César fez uma grande partida, assim como Gabriel.
 Vitinho vem subindo de produção e Rafael Marques esteve bem participativo no jogo.
 Marcelo Mattos bem na marcação e Gilberto procurou apoiar, embora tenha errado algumas jogadas.
 Seedorf foi o grande maestro do time e Jefferson sempre seguro.
 Lodeiro não fez um bom 1º tempo, mas melhorou um pouco no 2º.
 Rafael Marques, Júlio César, Elias e Dória receberam cartão amarelo.

 O Botafogo atuou com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Gegê), Vitinho (Elias), Lodeiro (Dedé); Rafael Marques.

 Saudações alvinegras!