sábado, 28 de janeiro de 2017

Que na quarta-feira seja muito diferente

 O Botafogo retornou ao Estádio Nilton Santos, em partida oficial, enfrentando o Nova Iguaçu, pelo Estadual e não passou de um empate por 1x1. Foi a 2ª partida do Glorioso na competição, já que teve o jogo com o Madureira (derrota por 2x0), pela 2ª rodada, antecipado para o meio desta semana.

 O Botafogo começou a partida com sete jogadores oriundos da base, tocando a bola e envolvendo a equipe adversária. O alvinegro marcou o gol aos 7 minutos, com Marcelo, mas parece que isso não fez bem, já que diminuiu o ritmo e o time adversário passou a buscar o ataque, porém sem assustar o nosso goleiro.

 O treinador sacou o jovem Pachu no intervalo e promoveu a estreia do camaronês Joel, que ficou devendo, assim como a maioria dos companheiros.

 A equipe tocava demasiadamente a bola na 2ª etapa, irritando de certa forma alguns torcedores, já que muitos destes toques eram improdutivos, para o lado ou para trás. Para piorar, sofremos o empate em jogada aérea aos 11 minutos.

 O treinador ainda sacou Leandro e Sassá para as entradas de Guilherme (também estreante) e Roger, mas a equipe alvinegra não conseguiu desempatar, tendo somente duas chances para isso, uma com Camilo, após tabela com Gilson e outra com Roger, livre, após pegar rebote do goleiro.

 Destaco os jovens Matheus Fernandes e Marcelo, este último, em minha opinião, muito mais firme e mais ágil que Renan Fonseca. O lateral Marcinho também apareceu bem na 2ª etapa. Leandro teve alguns lampejos no 1º tempo e Camilo, além da assistência para o gol, participou de uma boa jogada com Gilson no 2º tempo.

 Na próxima quarta-feira teremos o jogo pela Libertadores, contra o Colo-Colo, na Estádio Nilton Santos, partida que já teve toda a carga de ingressos destinada aos alvinegros esgotada. Que a galera possa fazer a diferença.

 A preocupação para a partida pela Libertadores é em relação ao ritmo de jogo e ao conjunto da equipe. O time considerado titular, com alguns desfalques, atuou apenas no 1º tempo do amistoso contra o Rio Branco e na última quarta-feira, contra o Madureira, no calor de Bangu, às 16h30. Já neste sábado, em casa, com toda estrutura, foi poupado. Camilo e Montillo ainda não atuaram juntos. Que a comissão técnica saiba bem o que está fazendo e que na quarta-feira a equipe jogue muito e conquiste a vitória.     

Lances do jogo

1º tempo

- 7 min: Camilo cobrou escanteio pela direita, Marcelo, desmarcado, cabeceou com muita força e abriu o placar: 1x0 Fogão!

2º tempo

- 4 min: um jogador adversário dominou de frente para a área, chutou, a bola desviou e saiu para escanteio;
- 7 min: um jogador adversário ganhou de dois marcadores pela direita, avançou, cruzou, o atacante escorou sob marcação e mandou para fora;
- 11 min: em falta cobrada da meia esquerda, a bola foi na nossa área, um zagueiro adversário, em posição de impedimento, cabeceou e empatou;
- 32 min: Camilo tabelou com Gilson, recebeu na área, chutou e a bola foi interceptada pelo zagueiro, para escanteio;
- 45 min: Marcinho chutou de longe, o goleiro "bateu roupa" na frente de Roger, que arrematou em cima do goleiro.

Cartões

 Amarelo para Pachu, Marcelo e Camilo.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandro (Guilherme) e Camilo; Pachu (Joel) e Sassá (Roger).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: