quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Classificação muito merecida!

 O Glorioso foi até o Chile enfrentar o Colo-Colo e está trazendo na bagagem a classificação para a próxima fase. Depois da vitória por 2x1 no Rio de Janeiro, o alvinegro empatou por 1x1 na casa do adversário.

 Sem poder contar com Camilo, contundido, o treinador optou por Airton, Lindoso, Bruno Silva, João Paulo, Montillo, além de Pimpão, mais avançado. Roger ficou como opção no banco.

 O adversário entrou em campo buscando pressionar e marcou o gol logo aos 2 minutos de jogo, com Emerson Silva cabeceando contra o próprio patrimônio, após cobrança de escanteio. O gol tão cedo poderia desestruturar por completo a equipe alvinegra, mas o Glorioso não se abalou, foi se encontrando em campo e passou a dominar a partida. O time chileno não assustou mais na etapa inicial e o Botafogo obrigou o goleiro adversário a fazer três difíceis defesas, evitando o empate ainda no 1º tempo.

 Na segunda etapa o panorama não se modificou, com amplo domínio do Botafogo. Logo nos primeiros minutos, após cruzamento de Jonas, Lindoso perdeu grande chance. A única chegada com perigo do time chileno foi em chute de fora da área, que resvalou na marcação, obrigando Gatito a mandar para escanteio, com a bola ainda tocando no travessão.

 Aos 17 minutos o treinador alvinegro colocou Guilherme em campo e tirou Airton, que minutos antes havia sentido câimbras, além de estar com amarelo. Precisando marcar um gol, nova alteração foi feita aos 31, com a entrada do atacante Roger, para a saída de Lindoso.

 O domínio em campo, exercido pelo Botafogo, foi premiado aos 35 minutos, quando Pimpão empatou o jogo, em jogada que teve a participação de Roger e Guilherme.

 O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e nesses minutos fizemos a última alteração, entrando Dudu Cearense para a saída de João Paulo e desperdiçamos duas chances, em contra-ataques com Guilherme.

 O Botafogo agora aguarda o vencedor do confronto entre Independiente Del Vale e Olímpia.

 Marcelo, Victor Luis, Montillo e Pimpão foram os destaques da partida, além, é claro, da raça, da vontade, da disposição demonstradas por todo o grupo durante o jogo.

Lances do jogo

1º tempo

- 2 min: após cobrança de escanteio pela esquerda, houve um toque de cabeça na primeira trave e Emerson Silva tentou cortar, também de cabeça, mas acabou mandando para as redes, marcando contra: 0x1;
- 15 min: Montillo recebeu no meio, avançou, chutou de longe e o goleiro se esticou e espalmou para escanteio;
- 20 min: após cobrança de falta no nosso campo de ataque, Marcelo cabeceou e o goleiro salvou para escanteio;
- 23 min: Montillo cobrou falta no ataque, o zagueiro tentou cortar, pegou mal na bola e obrigou o seu goleiro a fazer difícil defesa para escanteio.

2º tempo

- 4 min: Jonas cruzou da direita e Lindoso, sem marcação, chutou de primeira, para fora, quando poderia ter dominado com mais tranquilidade;
- 16 min: um jogador adversário chutou de fora da área, a bola resvalou em João Paulo, subiu e Gatito se esticou, espalmou, a bola ainda tocou no travessão e saiu para escanteio;
- 35 min: Roger recebeu no ataque, tocou para Guilherme na esquerda, que cortou para o meio, chutou, Roger esticou a perna, tocou na bola, o goleiro rebateu e sobrou para Pimpão, que teve tranquilidade para mandar para as redes e decretar o empate: 1x1!
47 min: contra-ataque do Botafogo e Guilherme acabou desperdiçando;
48 min: mais um contra-ataque e mais uma vez Guilherme não aproveitou.

Cartões

 Amarelo para Airton, Jonas e Pimpão.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Guilherme), Bruno Silva, Lindoso (Roger), João Paulo (Dudu Cearense) e Montillo; Pimpão.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: