quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais uma vez temos a vantagem!

 Uma vitória importantíssima obtida pelo Botafogo sobre o Olímpia, no Nilton Santos. O placar de 1x0, pela Libertadores, fará o Glorioso viajar ao Paraguai em vantagem, melhor até do que a obtida contra o Colo-Colo (2x1), já que ao não levar gol aqui, se marcar na casa do adversário, obrigará os paraguaios a vencer por 2 gols ou mais de diferença.

 O alvinegro começou com a posse de bola, mas encontrou certa dificuldade por precisar propor o jogo, já que tem se saído melhor jogando mais fechado. Outro fator relevante é que não enfrentamos um adversário qualquer, o confronto é difícil.

 Chegamos logo nos primeiros minutos de jogo, com Airton, que pegou rebote, mas o goleiro interceptou. A primeira chegada da equipe adversária foi em jogada aérea aos 9 minutos. Aos 13, Montillo sentiu uma contusão, que segundo informações é diferente da que o fez ser dúvida para o jogo. João Paulo o substituiu, mas visivelmente o time e a torcida sentiram, pelo menos momentaneamente. A equipe aos poucos foi se reencontrando em campo e aos 36 abriu o placar, com um golaço de Pimpão.

 O Botafogo voltou do intervalo com Guilherme no lugar de Bruno Silva, que também sentiu uma lesão. O adversário assustou nos primeiros minutos, em cruzamento a meia altura. O alvinegro chegou com perigo em passe de Pimpão, que Roger mandou para fora. Aos 18 minutos Helton Leite fez grande defesa, após chute forte na nossa área. Organizamos uma boa jogada, iniciada por Marcelo, mas o zagueiro foi mais rápido que Roger e cortou. Um minuto depois, Roger teve outra chance, mas cabeceou por cima.

 A equipe adversária passou a exercer certa pressão, em busca do empate. Nosso treinador substituiu Airton por Matheus Fernandes. Eles continuaram pressionando, mas assustaram mesmo somente aos 42, quando Jonas cortou na pequena área.

 O árbitro, sobretudo na primeira etapa, marcou faltas demais para a equipe adversária, algumas questionáveis em minha opinião. No 2º tempo Guilherme avançou pela esquerda e, na área, foi aparentemente tocado pelo marcador, mas o juiz ignorou.

 Os aproximadamente 30 mil alvinegros presentes no Nilton Santos incentivaram bastante a equipe. Festa com direito a um lindo mosaico.

 O lateral Jonas recebeu o 3º amarelo e está fora do jogo da volta.

 Mais uma vez a equipe lutou bastante, sendo recompensada com a vitória. Roger buscou fazer o pivô, mas ficou devendo hoje. Outro que não entrou tão ligado como os companheiros foi Guilherme. Talvez preocupado em ajudar na marcação, não produziu jogadas ofensivas, em velocidade, conforme era esperado.

 O jovem Marcelo mais uma vez foi um gigante em campo.

 Agora é torcer pelas recuperações de Montillo e Bruno Silva, a tempo de estarem em campo no Paraguai.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: Airton pegou rebote na área, chutou em cima de Roger, a bola voltou para Airton chutar e o goleiro defender;
- 36 min: Jonas cobrou lateral para a área, Roger subiu junto com o zagueiro, a bola sobrou para Pimpão na marca do pênalti, que mandou de bicicleta ou de puxada, como preferir e marcou um golaço: 1x0 Fogão!
- 38 min: após bola perdida no meio de campo, sofremos contra-ataque, a bola foi na nossa área, com perigo, mas Helton Leite sofreu falta.

2º tempo

- 4 min: bola cruzada, passou por Helton Leite e saiu com certo perigo;
- 13 min: Pimpão tocou boa bola para Roger na área, que chutou cruzado, para fora;
- 18 min: bola lançada na nossa área, dois alvinegros se esbarraram e a bola sobrou para um paraguaio chutar forte e Helton Leite defender;
- 33 min: Marcelo lançou Camilo na direita, que tocou para Pimpão, este rolou para Roger, mas antes que ele concluísse, o zagueiro cortou;  
- 34 min: Pimpão cruzou da direita, o goleiro não achou a bola e Roger cabeceou, porém para fora, rente ao travessão.
- 42 min: após falta cobrada para a nossa área, com perigo, Jonas cortou na pequena área e Matheus Fernandes mandou para escanteio.

Cartões

 Amarelo para Jonas e Airton.
   
Escalação/substituições

Helton Leite, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva (Guilherme), Camilo e Montillo (João Paulo); Pimpão e Roger.

 Saudações alvinegras!

2 comentários:

turco e Doido disse...

Vendo Jonas, Guilherme e Roger jogarem, confesso que senti falta de Alemão, Neílton e Sassá!

Cadré disse...

Concordo contigo.
Rendimentos bem distintos.