quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Viajaremos com vantagem

 Pela Libertadores, o Botafogo recebeu o Colo-Colo no Nilton Santos, lotado de alvinegros e venceu por 2x1. O resultado faz com que o alvinegro possa viajar ao Chile com a vantagem do empate. Com o gol sofrido em casa, não poderemos ser derrotados por 1x0 na próxima quarta-feira, mas se marcamos gol lá a chance de classificação será ainda maior.

 Empurrado pela torcida, o alvinegro começou com a posse de bola, porém errando alguns passes e a equipe adversária tentando se aproveitar, chegando a assustar algumas vezes nos primeiros minutos.

 A equipe alvinegra foi encaixando seu jogo e cresceu na partida a partir dos 20 minutos. Tivemos uma grande chance aos 27, com Montillo e abrimos o placar aos 29, com Airton. O time cresceu mais após o gol, a equipe adversária sentiu e aos 40 ampliamos, em gol contra do zagueiro deles.

 Fomos para o intervalo com uma vantagem excelente, porém preocupados com Airton, que no último lance do 1º tempo, após uma queda, contundiu o cotovelo. E, de fato, ele não teve condições de retornar para o 2º tempo, sendo substituído por João Paulo. Em minha opinião, quem deveria ter entrado era Matheus Fernandes, que tem mais poder de marcação.

 Quase marcamos o 3º gol aos 5 minutos, em cobrança de falta de Camilo, mas no lance seguinte o time adversário encontrou espaço no nosso lado direito e diminuiu o placar. A equipe alvinegra sentiu o gol, os torcedores também, até por conta de ser critério de desempate.

 A equipe adversária continuou encontrando espaços e aos 30 minutos o nosso treinador colocou Matheus Fernandes em campo, para melhorar a marcação, sacando Camilo, que em minha opinião estava melhor no jogo do que Montillo. Aos 36 foi a vez de Roger sair para a entrada de Joel, que nada acrescentou.

 Nos últimos minutos da partida o juiz quase nos complicou, ao marcar uma falta inexistente de Matheus Fernandes, que foi claramente na bola, na entrada da área. O árbitro ainda aplicou cartão amarelo para o nosso jogador.

 Da mesma forma que aprovei a relação de jogadores para o jogo, preparada pelo treinador e a escalação de Marcelo como titular, não concordei com substituições feitas hoje no jogo.

 Destaco o jovem zagueiro Marcelo, que teve uma grande atuação, mostrando que a inexperiência não pesou, para satisfação de grande parte dos torcedores que o queriam no time, diante da impossibilidade de contar com Carli.

 Outro destaque foi Pimpão, que se não foi brilhante tecnicamente, mostrou muita doação em campo, disposição, luta, raça, sendo um exemplo.

 Airton enfim marcou seu gol, um prêmio pelas boas atuações. Infelizmente se contundiu e não pode jogar o 2º tempo e isso pesou bastante para a equipe. Que não tenha sido nada grave e ele possa atuar na partida no Chile.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: em jogada aérea da equipe adversária, a bola atravessou a nossa área com perigo;
- 7 min: contra-ataque perigoso da equipe adversária, mas Airton se antecipou ao atacante e interceptou a jogada;
- 11 min: após escanteio da esquerda, a bola sobrou para Emerson Silva, que concluiu fraco e um adversário cortou;
- 24 min: a equipe chilena atacou pela esquerda, a bola foi chutada do bico da grande área e Gatito defendeu em dois tempos;
- 27 min: Camilo avançou pelo meio, abriu para Montillo na área, que cortou, chutou e o goleiro defendeu;
- 29 min: Victor Luis cobrou lateral para a área, Roger dividiu por cima com um marcador, o zagueiro cabeceou para a frente, Airton dominou na entrada da área, chutou forte e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 40 min: A bola foi rebatida do meio para o nosso ataque, Pimpão dominou na frente da área, rolou para Montillo na esquerda. O argentino avançou, chutou cruzado, Pimpão dividiu com um zagueiro, a bola bateu no outro zagueiro e entrou: 2x0 Fogão!

2º tempo

- 5 min: Camilo cobrou falta da entrada da área e a bola tirou tinta da trave;
- 5 min e 50 seg: após jogada pela esquerda, um atacante recebeu na área, chutou cruzado e diminuiu: 2x1;
- 16 min: após chute de longe, Gatito espalmou, a bola sobrou para um atacante, mas estava impedido.

Cartões

 Amarelo para Jonas e Matheus Fernandes.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Matheus Fernandes) e Montillo; Pimpão e Roger (Joel).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: