segunda-feira, 13 de março de 2017

É amanhã! Enquanto alguns duvidam, nós seguimos acreditando

 Nesta terça-feira terá início nossa jornada na fase de grupos da Libertadores. Lutamos muito para estar aqui, foi suado, mas chegamos.

 Superamos a descrença de alguns (ou seriam muitos?), entre estes, jornalistas, que cravaram, já em 2016, a equipe alvinegra como uma das favoritas ao rebaixamento. Enfim, terminamos a competição nacional entre os classificados para a Libertadores e aqui estamos.

 Depois veio o sorteio para os confrontos da fase que antecedeu a de grupos, além da definição dos integrantes destes. Terminada a realização do sorteio, muitos nos decretaram eliminados ali, já que enfrentaríamos o Colo-Colo e, se avançássemos, o próximo adversário seria Olímpia ou Independiente Del Valle, atual vice-campeão da Libertadores.

 Pois bem, eliminamos o Colo-Colo e logo depois o Olímpia, com o Estádio Nilton Santos repleto de alvinegros, que acreditaram na superação da equipe e, consequentemente, na classificação, com alguns ainda se fazendo presentes nas partidas no Chile e no Paraguai. A equipe também se doou em campo, se superou, honrou a camisa do Glorioso e agora estreará na fase de grupos.

 É importante ficar claro que quando nos referimos aos descrentes e aos que torcem contra, que não estamos generalizando. Sejamos justos que não são todos assim. O fato de alguém discordar de qualquer questão pontual do clube, não é necessariamente por má vontade. Há casos e casos. Até porque já observamos a postura de vários jornalistas que não são botafoguenses e que se mostram profissionais, respeitando o Botafogo, a sua história e a sua grandeza. Diríamos até que alguns, ao fazer a cobertura do clube, passaram a admirá-lo. A estes, nosso total respeito.

 Já aqueles que duvidam, por despeito, por desmerecimento, por simplesmente torcer contra, podem continuar assim, pois pequenos são eles. Enquanto isso a gente continuará acreditando e ao lado do Botafogo!

 O pouco caso de alguns pode até ser utilizado como forma de mexer com os brios do elenco para as partidas, mas o melhor combustível é a presença da torcida alvinegra no Nilton Santos, lotando a arquibancada e empurrando o time para a vitória. E amanhã há de ser assim!

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: