segunda-feira, 6 de março de 2017

Enfim, quinta teremos Botafogo em campo

 Hoje se completam 12 dias sem o Glorioso em campo. Na última vez, a emocionante classificação, nos pênaltis, para a fase de grupos da Libertadores.

 A equipe vinha treinando, teve uma pequena folga em parte do carnaval e agora a preparação será intensificada, visando o jogo da próxima quinta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio e o jogo da terça-feira da semana seguinte, estreando na fase de grupos da Libertadores. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Nilton Santos e enfrentaremos o Volta Redonda pela Estadual e o Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores.

 O treinador Jair fechou parte do treino desta segunda-feira e não se sabe qual a formação que ele pretende colocar em campo na quinta-feira, quando terão passados 15 dias da última partida e seria importante dar ritmo de jogo à equipe. Deveria ser feita uma avaliação e quem não estiver 100% que seja poupado. No mais, é colocar em campo quase a força máxima, dar ritmo ao time, visando o jogo que mais importa, que é pela Libertadores, contra o Estudiantes.

 Há sempre o risco de contusões? Sim, há, mas as mesmas podem ocorrer até nos treinamentos. Me preocupa a falta de ritmo de jogo. Três dias separarão a partida pelo Estadual da partida pela Libertadores, tempo suficiente para repor as energias, até porque não haverá desgaste de viagem.

 Uma posição que preocupa e precisa ser bem avaliada é a de goleiro, já que no momento o suplente imediato de Gatito é o jovem e promissor Saulo, mas, pensando em Libertadores, não podemos ficar sem o goleiro paraguaio.

 Durante a semana teremos noção do planejamento da comissão técnica, a não ser que façam mistério até momentos antes da partida.

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: