domingo, 19 de março de 2017

Poderia te sido mais que um empate no clássico

 O Glorioso enfrentou o Vasco no Nilton Santos, pela 2ª rodada da Taça Rio e empatou por 0x0. Pelo que foi o jogo, poderíamos ter saído do clássico com a vitória, já que mesmo não tendo feito uma partida brilhante, o Botafogo foi superior.

 O treinador escalou a equipe principal, com as exceções sendo Marcinho e Guilherme, nas vagas de Jonas, lesionado, e Pimpão, preservado.

 O 1º tempo começou equilibrado e a equipe adversária chegou com perigo aos 6 e 18 minutos, com Gatito aparecendo muito bem. A partir dos 20 minutos o Glorioso passou a dominar as ações, criou oportunidades e dificuldades para o goleiro e a zaga deles, como um lindo chute de Montillo, de longe, que o goleiro salvou.

 O meia Montillo apareceu bem na 1ª etapa e o jovem Marcinho foi se soltando aos poucos, ganhando confiança. Guilherme não conseguia dar sequência às jogadas pelo lado esquerdo, já que geralmente perdia tempo ao trazer a bola para a perna direita, permitindo a recomposição da marcação adversária.

 A equipe voltou sem alterações para o 2º tempo. Tivemos dois contra-ataques nos primeiros minutos, mas a zaga se antecipou a Roger e Guilherme.

 O treinador substituiu Guilherme por Sassá aos 20 minutos, Camilo por Pimpão aos 28 e Airton por João Paulo aos 36.

 Diferente da 1ª etapa, o jogo seguia sem muitas chances, o que veio a ocorrer nos 10 minutos finais: aos 38 Marcinho arriscou um chute perigoso, desviado para escanteio; aos 41 Gatito fez duas defesas em sequência, após falta e escanteio; aos 42 a grande chance do Botafogo, quando Pimpão recebeu em contra-ataque, mas concluiu mal.

 Gatito fez boas defesas na partida. Marcinho merece receber mais oportunidades. A dupla Bruno Silva/Airton mais uma vez foi bem. Montillo bem no 1º tempo. Com Sassá à disposição, não podemos entrar com Guilherme como titular.

 Lances do jogo

1º tempo

- 6 min: um adversário cobrou falta pelo lado esquerdo, Bruno Silva raspou de cabeça, a bola bateu em Airton, Gatito defendeu e a zaga cortou;
- 18 min: cruzamento da esquerda para a nossa área, um jogador adversário cabeceou forte, Gatito defendeu, o meia deles pegou o rebote e concluiu livre, mas Gatito, no reflexo, esticou o braço esquerdo e fez grande defesa para escanteio, porém a arbitragem assinalou impedimento;
- 26 min: Airton tocou para Montillo na direita, que cruzou forte para a área, mas Roger não alcançou a bola;
- 34 min: Montillo recebeu de frente para a área, chutou forte e o goleiro se esticou e mandou para escanteio;
- 36 min: Montillo tocou para Bruno Silva, que chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro mandou para escanteio.

2º tempo

- 4 min: em contra-ataque, Roger tocou para Camilo, que avançou pela direita, cruzou de volta para Roger, mas a zaga interceptou a jogada;
- 8 min: Guilherme recebeu no ataque, mas já na área a zaga se antecipou e mandou para escanteio;
- 13 min: Camilo cobrou falta pela esquerda, Emerson Silva subiu, não conseguiu cabecear e a bola bateu em sua perna e sobrou para o goleiro;
- 38 min: Marcinho pegou rebote, cortou para o meio, chutou e a bola foi desviada para escanteio;
- 41 min: após cobrança de falta da esquerda, Gatito mandou para escanteio. Na cobrança, fechada, Gatito novamente defendeu para escanteio;
- 42 min: em contra-ataque, Sassá recebeu na meia esquerda, fez um grande lançamento para Pimpão na direita, que avançou e na saída do goleiro concluiu mal, fraco, perdendo grande chance.

Cartões

 Amarelo para Victor Luis, Emerson Silva, Roger e João Paulo.
                                               Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Marcinho, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Pimpão) e Montillo; Guilherme (Sassá) e Roger.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: