domingo, 26 de março de 2017

Vitória que nos manteve no páreo

 Pela 4ª rodada da Taça Rio, o Botafogo foi até Moça Bonita e derrotou o Bangu por 2x0, gols de Joel e Sassá. O resultado manteve o alvinegro vivo na luta pela classificação para as semifinais do 2º turno, assim como para as semifinais do Estadual. Na Taça Rio o Glorioso encontra-se na 3ª posição, com a mesma pontuação do 2º colocado, Nova Iguaçu, mas atrás pelo número de gols marcados.

 O jogo começou e quem assustou de cara foi o adversário, em cabeçada perigosa de Loco Abreu, que Saulo salvou. O time alvinegro comandou o jogo no 1º tempo, chegava sempre próximo à área adversária, mas encontrava dificuldade nas infiltrações. O que esperávamos de Montillo, acabamos vendo mais em João Paulo, que ditou o ritmo no meio. E foi ele, João Paulo, que aos 19 minutos iniciou a jogada do 1º gol, que teve ainda boa participação de Roger e conclusão de Joel.

 O jogo seguia sob o controle do Botafogo, que mesmo sem ser efetivo não tinha a meta de Saulo ameaçada, porém em duas faltas cometidas seguidamente, aos 30 e 33 minutos, Pimpão recebeu dois cartões amarelos e, automaticamente, o vermelho.

 Com um jogador a mais ainda na 1ª etapa, a equipe adversária tentou pressionar o alvinegro, foçou jogadas pelo lado esquerdo de ataque, dando trabalho a Marcinho, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima do Botafogo.

 O alvinegro voltou do intervalo com Fernandes no lugar de Montillo, até porque era importante fortalecer o nosso lado direito, que teve trabalho na 1ª etapa.

 A nossa primeira chegada com perigo na etapa final foi somente aos 21 minutos, em chute de Lindoso. Aos 25 minutos Joel foi substituído por Guilherme e aos 30 foi a vez de Sassá entrar na vaga de Roger.

 O jogo seguia indefinido, com o placar apertado e a gente com um jogador a menos. Aos 37 minutos Sassá fez boa jogada, serviu Fernandes, que concluiu por cima. Dois minutos depois Fernandes sofreu pênalti, ao ser derrubado pelo goleiro e Sassá converteu com categoria aos 40, decretando a vitória alvinegra.

 A equipe atuou bastante modificada. Renan Fonseca e Igor Rabello fizeram a dupla de zaga e não comprometeram. Lindoso e João Paulo também entraram como titulares, assim como o atacante Joel.

 Da partida de hoje destaco a atuação de João Paulo, que conduziu bem o meio de campo, tocando bem a bola, distribuindo o jogo e marcando. Outros destaques foram Fernandes, que entrou muito bem na partida, assim como Sassá, que deu uma incendiada no setor ofensivo.

 Sem poder contar com os suspensos Victor Luis (3º amarelo) e Pimpão (expulso), o alvinegro jogará quinta-feira em Los Larios, contra a Portuguesa.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: em ataque da equipe adversária, a bola foi cruzada da esquerda, Loco Abreu cabeceou e Saulo fez grande defesa para escanteio;
- 19 min: João Paulo tocou para Roger, que dominou fora da área, chutou forte, o goleiro deu rebote e Joel, mesmo sob marcação, não desperdiçou: 1x0 Fogão!

2º tempo

- 6 min: ataque do time adversário, a bola foi cruzada da direita, a meia altura e atravessou a nossa área com perigo;
- 21 min: Lindoso recebeu de frente para a área e chutou rente ao travessão;
- 37 min: Sassá recebeu na direita, avançou, entrou na área e tocou para trás, na medida para Fernandes, mas a conclusão saiu por cima da meta;
- 39 min: a bola foi tocada para Fernandes na área, que passou pelo goleiro e foi derrubado, com o pênalti sendo assinalado pela arbitragem;
- 40 min: Sassá cobrou a penalidade com categoria, deslocou o goleiro e ampliou: 2x0 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Victor Luis, Roger, Fernandes e João Paulo.

 Vermelho para Pimpão (dois amarelos, aos 30 e 33 minutos do 1º tempo).
                                               Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, João Paulo e Montillo (Fernandes); Pimpão, Roger (Sassá) e Joel (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

 *Atualizado em 28/03/2017 (acrescentando informação de cartão amarelo para Fernandes, após conferência da súmula da partida).

Nenhum comentário: