quinta-feira, 27 de abril de 2017

S U P E R A Ç Ã O

 Uma marca que tem o atual time do Botafogo é a superação. Uma equipe que não desiste do jogo, que luta até o apito final. A estreia na Copa do Brasil foi mais um exemplo, quando o alvinegro superou um gol inesperado do adversário no início da partida, superou a expulsão de Bruno Silva ainda no 1º tempo, superou uma penalidade máxima contra, com Gatito fazendo uma defesa espetacular e mostrou que é um time que não desiste, marcando o gol da vitória aos 37 minutos da etapa final.

 Jogadores que se doam em campo, que honram a gloriosa camisa alvinegra, que buscam o resultado positivo até o fim do jogo, sempre terão nosso reconhecimento.

 O Botafogo entrou bem postado em campo, mas sofreu um gol logo aos 9 minutos. Passado o susto, o alvinegro tentou buscar o empate, teve uma oportunidade em falta cobrada por Camilo, depois chegou bem em dois cruzamentos de Guilherme, um pela esquerda e outro pela direita e, logo a seguir, em contra-ataque, que Guilherme concluiu e a zaga cortou.

 O gol de empate não saía e a situação piorou antes das equipes irem para o intervalo, já que Bruno Silva levou dois cartões amarelos, um aos 39 e outro aos 41, e foi expulso da partida. O segundo cartão, em minha opinião, não foi justo.

 O Botafogo voltou para o 2º tempo com Marcelo na vaga de Joel Carli, que segundo informações, sentiu desconforto muscular. Com um jogador a menos em campo, o Glorioso contra-atacou aos 11 minutos e Guilherme empatou a partida.

 Após o empate o alvinegro ficou retraído em campo e o adversário atacou mais, chegando com perigo aos 17, com Marcelo cortando, aos 22, com Gatito espalmando, mas aos 24 Emerson Silva cometeu pênalti. Antes da cobrança o nosso treinador substituiu Camilo por Pimpão. O adversário cobrou o pênalti aos 26 e Gatito defendeu bem demais.

 A defesa de Gatito no pênalti animou a equipe alvinegra e aos 28 quase que Emerson Silva desempatou de cabeça. Logo depois, Airton, com câimbras, foi substituído por Matheus Fernandes.

 Levamos um susto aos 36, quando a bola acertou a nossa trave, mas um minuto depois chegamos ao gol da vitória, novamente com Guilherme, em belo chute de canhota. Que vitória!

 Guilherme esteve em noite iluminada, marcou dois gols, fez boas jogadas e nos ajudou muito para conquistar o resultado positivo.

 Que defesa sensacional do Gatito na penalidade máxima, importantíssima para evitar que o adversário ficasse novamente na frente do placar.

 Destacar a roubada de bola de Airton e o passe para Guilherme na jogada do 1º gol, assim como a recuperação de bola de Emerson Santos, seguida de excelente lançamento para Guilherme na jogada do 2º gol.

 Jair Ventura precisa ter uma conversa com Bruno Silva em relação ao seu destempero. O 2º cartão achei exagerado, mas o 1º, por reclamação, após falta marcada, não pode acontecer. Com 10 em campo, a equipe precisou se desdobrar ainda mais.

Lances do jogo

1º tempo

- 9 min: em ataque da equipe adversária, um jogador pernambucano recebeu a bola fora da área, chutou forte e marcou um belo gol;
- 14 min: Camilo cobrou falta na entrada da área e o goleiro espalmou a bola;
- 26 min: Guilherme cruzou da esquerda, Sassá estava na jogada, mas a zaga se antecipou e cortou para escanteio;
- 27 min: Guilherme cruzou novamente, dessa vez da direita e Emerson Silva cabeceou para fora;
- 29 min: em contra-ataque, Camilo lançou Guilherme, que demorou a decidir a jogada, chutou e a bola foi cortada para escanteio;
- 40 min: a equipe adversária cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque, Gatito rebateu e João Paulo cortou para lateral.

2º tempo

- 2 min: contra-ataque perigoso do adversário, a bola foi tocada para o miolo da área, mas Gatito segurou firme;
- 11 min: Airton roubou a bola no grande círculo, serviu Guilherme na esquerda, que avançou, entrou na área, cortou o marcador e chutou de direita para empatar: 1x1;
- 17 min: em ataque perigoso do adversário, a bola foi na área e Marcelo interceptou para escanteio;
- 22 min: em chute forte, pelo alto, do time adversário, Gatito mandou para escanteio;
- 24 min: Emerson Silva deu um bote errado ao ser driblado na área e cometeu pênalti;
- 26 min: na cobrança do pênalti, Gatito saltou e fez excelente defesa, evitando o 2º gol;
- 28 min: Victor Luis cobrou falta pela esquerda, Emerson Silva cabeceou e a bola passou perto da meta adversária;
- 36 min: após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola foi na nossa área, sobrou para um jogador pernambucano, que chutou de virada e acertou a trave;
- 37 min: Emerson Santos recuperou a bola no campo de defesa, fez um excelente lançamento para Guilherme na esquerda, que avançou, entrou na área, chutou forte, de canhota e virou para o Fogão: 2x1!

Cartões

 Amarelo para Emerson Silva, Pimpão e Sassá.
 Vermelho para Bruno Silva (2 amarelos).

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Emerson Santos, Joel Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Pimpão); Guilherme e Sassá.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: