domingo, 14 de maio de 2017

Derrota na estreia com atuação muito ruim

 Ir ao sul e ser derrotado pelo Grêmio por 2x0 não chega a ser nenhum absurdo, mas ser derrotado apresentando em campo uma atuação como a que o Botafogo apresentou, não pode ser encarado com naturalidade. Às vésperas de partida decisiva pela Libertadores, o que vimos em campo acaba causando apreensão.

 A equipe como um todo foi muito mal, salvando o goleiro Gatito Fernandez, que evitou um placar mais dilatado. Alguns, como Camilo e Pimpão, caíram bastante de rendimento nos últimos jogos. Camilo, inclusive, nada produziu no sul. Suas atuações tornam totalmente injustificável qualquer atitude de descontentamento como a que ele teve quando esteve para perder a titularidade.

 O segundo gol foi irregular, já que a bola desviou na mão de um gremista, mas o adversário foi tão superior, que esse fato em nada influenciou para o nosso revés.

 Mesmo mal em campo, nossa equipe somente sofreu o primeiro gol aos 45 minutos do 1º tempo, mas Gatito já havia evitado que isso ocorresse antes, em duas oportunidades e em outra, um atacante chutou por cima. Nossa melhor oportunidade no 1º tempo foi em chute de Pimpão, que desviou na zaga.

 Mal o 2º tempo foi iniciado e a equipe adversária chegou com perigo. Aos 7 minutos bobeamos no meio e Gatito se esforçou para espalmar e evitar o 2º gol, mas um minuto depois, em sobra na nossa área, a bola foi chutada, bateu na mão de um gremista, foi para as redes e o árbitro validou o gol.

 O nosso treinador substituiu Airton e Camilo por Gilson e Guilherme, aos 12 minutos. A sensação que dava é que poderíamos jogar uma semana inteira e não marcaríamos gol.

 Sem conseguir ameaçar a equipe adversária, o treinador trocou Roger por Joel. Estamos bem de opção! Quando veremos Renan Gorne ao menos como opção no banco de reservas?

 A equipe do sul ainda perdeu outra oportunidade na pequena área. Nossa melhor ou única oportunidade aconteceu aos 40 minutos, em contra-ataque, que Gilson acertou a trave. Aliás, o lateral esquerdo suplente entrou para tentar algumas jogadas pela esquerda e, mesmo pouco, produziu mais que Camilo.

 Que na quinta-feira, pela Libertadores, a postura e a atuação da equipe sejam bem diferentes e que conquistemos a classificação para as oitavas de final.

Lances do jogo

1º tempo

- 6 min: João Paulo bobeou no meio de campo, perdeu a bola, um atacante avançou livre, concluiu na saída de Gatito, mas nosso goleiro salvou;
- 12 min: após escanteio da direita, Roger cabeceou e antes que a bola saísse, quase Bruno Silva conseguiu completar;
- 20 min: após chute de longe, Gatito espalmou para escanteio;
- 30 min: após boa troca de passes da equipe adversária, um atacante recebeu, limpou a marcação e chutou por cima;
- 43 min: Pimpão pegou uma sobra na direita, chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio;
- 45 min: em lançamento nas costas de Victor Luis, a bola foi cruzada da direita, um gremista concluiu, Gatito salvou, outro gremista chutou, Marcelo cortou, mas o terceiro chute acabou indo para as redes e o placar aberto.

2º tempo

- 1 min: em jogada da equipe gaúcha, um atacante dominou na entrada da área, chutou e a bola saiu com perigo;
- 7 min: João Paulo vacilou no meio, um atacante avançou pela direita, entrou na área, chutou e Gatito espalmou;
- 8 min: um adversário pegou uma sobra na nossa área, chutou, a bola bateu na mão de um companheiro dele, encobriu Gatito e foi para as redes;
- 27 min: em contra-ataque, um jogador adversário entrou na área, pela direita, chutou, Gatito salvou, a bola foi cruzada e um atacante, livre, cabeceou para fora;
- 38 min: após cruzamento da esquerda, um jogador adversário, na pequena área, concluiu por cima;
- 40 min: Pimpão puxou contra-ataque, rolou para Gilson na esquerda, que chutou forte e acertou a trave.

Cartões

 Amarelo para Marcelo, Pimpão, Bruno Silva, Emerson Santos e João Paulo;
Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Emerson Santos, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Airton (Gilson), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Pimpão e Roger (Joel).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: