domingo, 4 de junho de 2017

Empate com lesões lamentáveis

 No clássico realizado neste domingo, em Volta Redonda, o Glorioso empatou com o Flamengo por 0x0. O resultado acabou não sendo ruim, já que atuamos desfalcados de vários atletas, mas tivemos muito a lamentar, em função das lesões de Victor Luis e Airton (fratura da fíbula).

 Bruno Silva e Joel Carli receberam cartões amarelos na partida, o primeiro na montagem de barreira, em falta contra nós e o segundo por reclamação. O cartão para Bruno, inclusive, foi o terceiro e não poderá atuar contra o Santos.

 Quem cometeu falta em Victor Luis e o tirou do jogo, saiu de campo sem cartão amarelo. O lance de Airton foi curiosamente com o mesmo adversário da jogada com o Victor, mas dessa vez foi dividida de jogo, sendo uma infelicidade a fratura do nosso atleta. Agora, fosse o contrário, com a “fama” que atribuem ao Airton, será que analisariam o lance da mesma forma?

 Houve reclamação em relação ao gramado, que poderia causar as lesões e o meia deles, em entrevista, chegou a dizer que “o pessoal do Botafogo fez questão que o jogo não fosse disputado na Ilha”. A confederação vetou o jogo lá por entrega dos laudos fora do prazo e o sujeito tenta atribuir ao alvinegro a culpa? Agora é o Botafogo que define o local onde seus adversários devem mandar os jogos?

 Com Montillo e Camilo contundidos, o Botafogo entrou em campo com Matheus Fernandes fazendo companhia a Airton e Bruno Silva, liberando um pouco mais João Paulo. A equipe alvinegra manteve sua postura de atuar compactado e buscar contra-ataques. Chegamos aos 5 minutos, em chute perigoso de Bruno Silva. Logo depois, aos 9, foi Roger quem chutou e exigiu do goleiro. O adversário chegou por volta dos 20 minutos, em chute de longe e em cruzamento cortado por Rabello.

 Um ex-jogador nosso (que saiu do clube pela porta dos fundos) cometeu uma falta por trás em Victor Luis, que ficou sem condições de jogo e foi substituído por Gilson.

 Continuávamos bem postados defensivamente na 1ª etapa e, quando a mesma chegava ao seu final, Airton sofreu uma séria lesão (fratura da fíbula), após dividida no meio e foi substituído por Dudu Cearense.

 Duas substituições por lesão na 1ª etapa não fazem bem a nenhuma equipe e o Botafogo, também desgastado pelo difícil jogo do meio de semana em Recife, acabou dando mais campo ao adversário.

 Logo no início do 2º tempo, Gatito salvou um lance em que um atacante concluiu na área, de frente para ele. Aos 17, em contra-ataque bem rápido, a bola sobrou para Roger, livre, perder a chance. O adversário teve uma oportunidade aos 23, mas a conclusão foi para fora.

 Não conseguíamos mais chegar com perigo e o nosso treinador substituiu Pimpão aos 32, aparentemente desgastado fisicamente, e colocou Joel, que acabou não acrescentando nada à equipe. Ainda levamos um susto aos 38, quando a bola acertou o nosso travessão.

 A equipe continua lutando muito em campo e tal empenho dificulta bastante para os adversários, que para nos derrotar terão que "cortar um dobrado". O sistema defensivo alvinegro continua funcionando bem, mas é preciso melhorar a parte ofensiva.

 Hoje não pudemos contar com Lindoso, Camilo e Guilherme, assim como estamos desfalcados de Montillo já há alguns jogos e, agora, ficamos sem Airton e Victor Luis. Contra o Santos, na quarta-feira, Jair Ventura também não terá Bruno Silva à disposição, devido à suspensão, e Gatito, que servirá à sua seleção. Que alguns atletas possam se recuperar a tempo de atuar na quarta-feira.

Lances do jogo

1º tempo

- 5 min: Bruno Silva arriscou de fora da área, a bola resvalou no marcador, quase encobriu o goleiro, mas acabou passando por cima do travessão;
- 9 min: Arnaldo avançou pelo meio, o zagueiro tocou na bola, que sobrou para Roger chutar da grande área, pela direita e o goleiro espalmar para escanteio;
- 18 min: um atacante adversário chutou de longe, mas para fora;
- 20 min: em cruzamento perigoso para a nossa área, Igor Rabello, bem colocado, cortou para escanteio.

2º tempo

- 9 min: um atacante adversário recebeu na área e, mesmo pressionado por Rabello, conseguiu concluir, Gatito salvou, a bola bateu em Rabello e saiu por cima do travessão;
- 17 min: Pimpão tocou para Arnaldo, que puxou contra-ataque em velocidade pela direita, cruzou, um defensor falhou, a bola passou por Pimpão e sobrou para Roger, livre do lado esquerdo, chutar para fora;
- 23 min: um atacante adversário recebeu na área, concluiu na saída de Gatito e a bola foi para fora;
- 38 min: um jogador adversário dominou na entrada da área, chutou e acertou o travessão.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva e Joel Carli.
 Foi o 3º amarelo de Bruno Silva, que não poderá enfrentar o Santos, quarta-feira, em São Paulo.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense), Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Joel) e Roger.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: