domingo, 11 de junho de 2017

Na dúvida, para eles. No fim, empate.

 O alvinegro empatou por 2x2 com o Coritiba, no final da manhã/início da tarde desse domingo, no Nilton Santos. Os gols sofridos pelo Botafogo foram frutos de penalidades máximas. Não faltou empenho à equipe alvinegra, mas sobraram passes errados, que acabaram por prejudicar o rendimento, mas mesmo assim poderíamos ter vencido, como em uma oportunidade clara, não aproveitada por Montillo.

 Nesse início de campeonato, tem sido desanimador o nível de arbitragens. Durante a partida de hoje, na dúvida, lances cruciais foram marcados para o adversário. João Paulo caiu na área, em disputa de jogada, porém foi marcada simulação e dado amarelo para o jogador alvinegro. No primeiro pênalti, Carli trombou com o atacante, por chegar atrasado e o juiz não titubeou, porém no segundo, o atacante deixou a perna, se jogou, cavando a falta, quando da chegada de Carli e o juiz marcou pênalti. Renan Gorne mal entrou e levou amarelo, por dividida em que teria deixado o braço no adversário. Um tempo antes, um atacante paranaense, já com amarelo, deixou o braço em Gilson e nada foi marcado.

 A equipe adversária começou superior ao alvinegro e logo aos 5 minutos teve uma conclusão a gol e em seguida um pênalti, convertido aos 6.

 O Botafogo, errando muitos passes, continuou inferior. Gatito fez defesa difícil aos 11 e o Glorioso chegou somente aos 14, em arremate de João Paulo.

 Aos 22, na nossa primeira boa jogada ofensiva, Roger empatou o jogo. A equipe melhorou em campo e poderia ter desempatado, aos 37 e aos 40, ambos os lances com Roger.

 O time alvinegro voltou com a mesma formação para a 2ª etapa. Logo aos 50 segundos João Paulo foi advertido com amarelo, por suposta simulação, em lance duvidoso.

 O Botafogo começou melhor na etapa final, mas aos 8 minutos o juiz marcou um pênalti para o adversário, em lance que o atacante cavou. A cobrança foi convertida aos 9.

 Aos 12 o treinador substituiu Matheus Fernandes por Montillo. Aos 15, Arnaldo fez grande jogada pela direita e cruzou, mas Roger não conseguiu concluir.

 Aos 20, novo ânimo ao chegarmos ao empate com Carli. Um minuto depois o adversário assustou em chute de fora, com Gatito mandando para escanteio.

 O Botafogo passou a buscar a virada e teve um bom ataque aos 23, mas o passe de Bruno Silva passou por Roger. Aos 30, nossa melhor oportunidade, após Gilson tocar para Montillo avançar livre, concluir e o goleiro salvar para escanteio.

 O ritmo do alvinegro foi quebrado a seguir, quando o juiz deu a parada técnica. Durante a mesma, nosso treinador mexeu duas vezes, sacando Roger e Bruno Silva e colocando Renan Gorne e Wenderson. Após a parada técnica e as alterações, somente conseguimos criar uma chance aos 46, após boa troca de passes e conclusão de João Paulo, mas o goleiro segurou firme.

Lances do jogo

- 5 min: em cruzamento da esquerda, Carli cortou parcialmente e um adversário chutou por cima; em seguida, um atacante recebeu na área, se antecipou e trombou com Carli e o juiz marcou pênalti;
- 6 min: na cobrança do pênalti, a bola foi no cantinho da meta de Gatito e o adversário abriu o placar;
- 11 min: em chute forte de longe, Gatito espalmou para escanteio;
- 14 min: na primeira chegada do Botafogo, João Paulo chutou de longe, mas para fora;
- 22 min: Pimpão recebeu na esquerda, rolou para Gilson, que foi ao fundo, cruzou, João Paulo cabeceou do bico da pequena área para o miolo e Roger escorou para as redes, empatando o jogo: 1x1;
- 37 min: João Paulo cobrou falta na direita, junto da grande área, Roger cabeceou e bola saiu rente ao travessão;
- 40 min: Gatito chutou para o ataque, Pimpão dominou, rolou para Roger, que chutou antes da meia lua e o goleiro espalmou para escanteio.

2º tempo

- 8 min: um atacante adversário recebeu na área, pela esquerda, deixou a perna quando Carli chegou para o combate, caiu e o juiz marcou o pênalti;
- 9 min: na cobrança da penalidade, o time adversário ficou em vantagem novamente no placar;
- 15 min: Arnaldo avançou pela direita, foi ao fundo, cruzou, Roger tentou cabecear, mas apenas raspou na bola;
- 20 min: João Paulo cruzou da direita, o zagueiro falhou, Carli pegou a sobra e estufou a rede adversária, empatando novamente;
- 21 min: em chute de fora da área, Gatito se esticou e espalmou para escanteio;
- 23 min: bom ataque alvinegro, Bruno Silva recebeu na área, pela direita, tocou para trás, Roger passou da bola, ainda tentou puxar, mas a bola subiu muito;
- 30 min: Gilson fez grande jogada pela meia esquerda, tocou um bolão para Montillo, que avançou, chutou colocado, mas o goleiro espalmou para escanteio;
- 46 min: em boa troca de passes ofensivos, João Paulo chutou e o goleiro defendeu sem dificuldade.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Renan Gorne.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes (Montillo), Bruno Silva (Wenderson) e João Paulo; Pimpão e Roger (Renan Gorne).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: