domingo, 2 de julho de 2017

7 dias, 3 derrotas, nenhum gol

 O Botafogo teve uma semana de amargar. Na segunda-feira passada fomos derrotados pelo Avaí por 2x0, no Nilton Santos, pelo Brasileiro. Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, derrota por 1x0 para o Atlético/MG. Hoje outro 1x0 contra, dessa vez contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro. Três derrotas em sete dias, sem conseguir marcar um único gol.

 Retornamos então à velha questão da dificuldade na criação de jogadas e, consequentemente, nas finalizações. Reforços? São necessários, mas os dias estão se passando e nenhuma novidade em General Severiano.

 O Glorioso entrou em campo sem Carli, Lindoso, Pimpão e Roger, que foram poupados, afinal, na próxima quinta-feira, teremos jogo pela Libertadores, no Uruguai.

 Apresentando em campo uma proposta de jogo bastante defensiva, o alvinegro dificultava bastante para o adversário chegar em nossa área, por outro lado, também não se aproximava da área paulistana.

 Eles não assustaram na 1ª etapa e o Botafogo chegou somente aos 35, mas o passe de Bruno Silva não foi aproveitado por João Paulo.

 No 2º tempo a equipe adversária aumentou o ritmo, passou a pressionar o Glorioso e teve um pênalti a favor aos 5 minutos, em falta que foi cometida fora da área. Aos 7 Gatito defendeu a cobrança e também a conclusão após o rebote, evitando o 1º gol.

 A equipe adversária continuou pressionando e aos 19 o treinador alvinegro substituiu Camilo, novamente apagado, pelo estreante Marcos Vinícius. O panorama não mudou e aos 33 foi a vez de Pimpão substituir Guilherme, mas um minuto depois o time adversário abriu o placar, em jogada que Gatito fez duas excelentes defesas, mas a nossa defesa não conseguiu cortar e o terceiro arremate consecutivo foi para as redes.

 Assim que saiu o gol, Roger foi para o jogo, na vaga de Gilson, mas não tivemos nenhuma oportunidade para empatar.

 Que na próxima quinta-feira, pela Libertadores, a situação possa mudar, o resultado positivo chegar e trazermos do Uruguai a vantagem para o jogo da volta.
Lances de jogo

1º tempo

- 35 min: Guilherme recebeu no ataque, tocou para Bruno Silva na área, que foi ao fundo, tocou para o miolo, mas João Paulo escorou para fora.

2º tempo

- 5 min: Marcelo cometeu falta próximo da linha da grande área, porém fora dela e o juiz marcou equivocadamente o pênalti;
- 7 min: na cobrança de penalidade, Gatito saltou e espalmou, a bola sobrou para outro jogador adversário chutar e Gatito defender novamente;
- 11 min: após chute de fora, rasteiro, Gatito defendeu firme;
- 26 min: em cobrança de falta pela equipe adversária, a bola saiu rente ao travessão;
- 34 min: um jogador adversário pegou rebote na entrada da área, deixou dois marcadores para trás ao invadir a área, tocou para o lado, a bola foi chutada três vezes antes de ir para as redes, ressaltando que Gatito defendeu os dois primeiros chutes.

Cartões

 Amarelo para Arnaldo e Victor Luis.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva, João Paulo, Gilson (Roger) e Camilo (Marcos Vinícius); Guilherme (Pimpão).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: