quarta-feira, 19 de julho de 2017

Renovação de contrato e afirmação do respeito e admiração

Nesta quarta-feira foi assinada a renovação de contrato de Jefferson com o Botafogo. O nosso Paredão passa a ter vínculo com o Glorioso até o final de 2018.

O novo contrato será de um ano por acordo entre as partes, mas posteriormente poderá ser prolongado. Inclusive, o nosso goleirão já teria manifestado desejo de encerrar a carreira vestindo a gloriosa camisa alvinegra.

Podemos considerar que muito mais que um contrato, foi renovada uma história de carinho, de respeito e de admiração, de ambas as partes.

O respeito de Jefferson com o clube de General Severiano é difícil de se encontrar nos dias atuais e vários exemplos já foram demonstrados, corroborando a ligação do atleta com o clube:

- quando o alvinegro foi rebaixado, ele, mesmo com assédio de outros clubes, optou por ficar e disputar a série B, sem temer ficar de fora de futuras convocações para a seleção brasileira;

- foram 14 meses afastado por lesão, passando por uma cirurgia que não foi bem sucedida, necessitando então de um segundo procedimento cirúrgico e nem esse contratempo/aborrecimento em relação ao nosso departamento médico foi capaz de afastá-lo do clube;

- de volta aos treinamentos, declarou que não forçaria escalação por nome, por história, mas aguardaria a sua vez, não se importando em figurar entre os suplentes e assim o fez. Demonstrou a grandeza e o caráter como homem, demonstrou respeito ao clube e ao companheiro que vinha atuando e dando conta do recado.

Infelizmente há quem nos passe exemplos bem diferentes, com enorme ingratidão para com o clube e declarações de menosprezo. Há quem force titularidade, abandone treinamento por insatisfação, demonstrando, dessa forma, desrespeito, não somente à decisão do treinador, mas também aos companheiros em melhor fase técnica. É preciso equilíbrio e noção de que para a coisa fluir bem, o trabalho coletivo deve prevalecer.

Que os atletas se espelhem em exemplos de respeito ao clube, como os demonstrados por Montillo e Jefferson, cujas atitudes são dignas de admiração.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: