domingo, 23 de julho de 2017

Time reserva joga mal e não supera o lanterna

 O Botafogo entrou em campo para enfrentar o lanterna Atlético/GO, em Goiânia, com apenas dois titulares (Jefferson e Bruno Silva) e empatou por 1x1, gol de Vinícius. O alvinegro, não só não conseguiu superar o lanterna da competição, como ainda levou sufoco da equipe adversária.

 O 1º tempo foi muito fraco tecnicamente e quem buscou o ataque, ainda que sem qualidade, foi a equipe adversária, mas o jogo foi para o intervalo sem chances claras de gol, nem para um lado, nem para o outro.

 Mesmo que a apresentação da equipe alvinegra na 1ª etapa tenha sido muito fraca, o nosso treinador não fez uma única alteração para a volta do 2º tempo, provavelmente na expectativa que a equipe melhorasse após a conversa no intervalo.

 O início da etapa final apresentou o time adversário tentando imprimir pressão sobre o alvinegro e logo aos 2 minutos, em chute perigoso, Jefferson espalmou e Luis Ricardo mandou para escanteio. Aos 5, em cobrança de falta, o adversário acertou a nossa trave e no rebote a bola foi tocada para o gol e nossa zaga salvou. Aos 7 Marcelo cortou uma bola de cabeça na área, um adversário pegou o rebote e chutou com perigo, para fora. Um minuto depois, em recuo para Jefferson, nosso arqueiro foi despachar com um chute, a bola bateu em um jogador adversário e por sorte foi em direção à lateral. Era sufoco!

 O time alvinegro, enfim, atacou aos 9, quando Guilherme tocou para Marcos Vinícius, que chutou da entrada da área e o goleiro defendeu em dois tempos. Continuávamos mal na partida, sofremos um contra-ataque perigoso aos 19 e somente aos 21 minutos do 2º tempo o treinador alvinegro resolver mexer na equipe, tirando Fernandes e colocando Victor Luis. Em seguida à substituição, Jefferson foi exigido novamente.

 Aos 23, a primeira boa jogada alvinegra no campo de ataque, com Marcos Vinícius tocando um bolão para Gilson na esquerda, que cruzou na medida para Vinícius cabecear e abrir o placar. Aos 28, mudança no Glorioso, saindo Marcos Vinícius e entrando Leandro.

 Com a vantagem no placar, a equipe poderia se tranquilizar em campo e aproveitar o desespero do adversário, mas aos 30, Jefferson saiu jogando com Dudu Cearense na frente da área que, pressionado, tentou mandar para a frente, mas a bola ficou com um adversário, daí para a nossa área, um jogador deles foi na bola, em impedimento não marcado, a sobra ficou na pequena área, Emerson Silva tentou cortar e chutou em cima de um adversário e a bola entrou. Uma falha geral ao nível da nossa atuação.

 A partir daí, a partida ficou aberta, com espaços para ambos os lados, mas sem qualquer organização. Aos 33 Bruno Silva tocou para Leandro, que arriscou de fora, o goleiro deu rebote e Guilherme mandou por cima, perdendo grande oportunidade.

 Aos 37, Lucas Campos estreou no time alvinegro, na vaga de Vinícius. Aos 42 Gilson cobrou falta, Dudu Cearense cabeceou e o goleiro defendeu. Em seguida, Dudu Cearense enfiou um bolão para Gilson na esquerda, que pegou mal na bola e mandou para fora.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva, Gilson e Dudu Cearense. Foi o 3º amarelo de Bruno Silva e Gilson, que não enfrentarão o São Paulo.

Escalação/substituições

 Jefferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes (Victor Luis), Bruno Silva e Marcos Vinícius (Leandro); Guilherme e Vinícius (Lucas Campos).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: