domingo, 20 de agosto de 2017

Pelo Brasileiro, o Alvinegro tropeçou na Ponte

 O Botafogo foi até Campinas e acabou derrotado pela Ponte Preta por 2x1. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Brasileiro, na qual o alvinegro terminará em 9º ou 10º, dependendo do resultado do jogo de segunda-feira.

 Com as atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil, o Glorioso entrou em campo com uma formação alternativa, tendo apenas Joel Carli e Bruno Silva dos considerados titulares, além de Jefferson, é claro. O argentino Carli atuou porque não poderá estar em campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, em função do cartão vermelho recebido no 1º jogo.

 Com o gramado pesado devido à chuva, o alvinegro teve uma oportunidade logo no início, após chute cruzado de Brenner, que Léo Valencia concluiu muito mal. Alguns minutos depois poderíamos utilizar a velha máxima de “quem não faz leva”, já que, após escanteio, um atacante dominou junto ao 2º pau e arrematou sem ângulo para abrir o placar.

 Mesmo não muito bem na partida, não demorou para o Glorioso chegar ao empate, em pênalti sofrido por Arnaldo, que Brenner cobrou no cantinho (1º gol dele pelo alvinegro). No final da 1ª etapa, após cruzamento de Gilson da esquerda, Bruno Silva ajeitou de cabeça, da direita para a esquerda, mas Brenner concluiu mal e perdeu grande chance. Alguns minutos depois, após arremate forte do time adversário, Jefferson fez grande defesa.

 Com Pimpão na vaga de Léo Valencia, o Botafogo começou o 2º tempo rondando a área adversária, mas sem ser preciso nas finalizações. Aos 12 Leandro sentiu uma lesão e foi substituído por Fernandes. Aos 15, em jogada de velocidade da equipe adversária e conclusão na grande área, Jefferson defendeu firme. Um minuto depois, após nova conclusão, Jefferson defendeu parcialmente e a zaga cortou para escanteio.

 Poucos minutos depois de ter entrado, Fernandes acabou sendo acertado no rosto, em dividida de bola no meio de campo e precisou ser substituído por Wenderson. Aos 22 Jefferson fez uma defesaça, para escanteio, após chute forte da entrada da área.

 Aos 39, após cruzamento para a nossa área, a bola sobrou livre para um jogador adversário, que chutou por cima e perdeu a chance. Mas aos 42, após novo cruzamento para a nossa área e corte parcial, a bola sobrou para um adversário na entrada da área, que chutou muito forte e desempatou. Ainda poderíamos ter empatado logo depois, quando a bola foi cruzada da esquerda e Marcos Vinícius cabeceou no travessão.

 Que a equipe alvinegra se recupere na próxima rodada, contra o Bahia, em Salvador. Agora, como não poderia ser diferente, o foco é no jogo pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã. Lembrando que empate em 0x0 leva a decisão da vaga para os pênaltis e qualquer outro empate dá a vaga ao Glorioso, mas vamos buscar a vitória.

Cartões

 Amarelo para Jefferson, Fernandes, Wenderson e Léo Valencia. Foi o 3º amarelo do chileno, que está fora da próxima rodada.

Escalação/substituições

 Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Emerson Santos e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandro (Fernandes) (Wenderson), Marcos Vinícius e Léo Valencia (Pimpão); Brenner.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: