quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Um empate amarrado na semifinal. A decisão da vaga será semana que vem.

 O Botafogo, atuando no Nilton Santos, empatou por 0x0 com o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, decidiremos a classificação para a final da competição. Um novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis e qualquer empate com gols nos fará avançar. No jogo da volta não poderemos contar com Pimpão, que recebeu o 3º amarelo, e Carli, expulso nesta quarta-feira.

 O Botafogo, embora com a formação principal, não conseguiu repetir as últimas atuações, muito pelo excesso de passes errados, que dificultaram bastante a criação de situações de gol. Não faltou disposição, mas o nível técnico esteve abaixo do que a equipe vinha apresentando, com exceção de Bruno Silva.

 O alvinegro iniciou meio amarrado, sem dar sequência nas jogadas e o adversário tocava mais a bola, mas sem oferecer perigo, o que aconteceu somente aos 16 minutos, em jogada aérea. Depois dos 20 minutos, o Glorioso equilibrou a partida, mas sem criar situações de gol. Terminamos o 1º tempo sem uma chance clara e tomamos um susto aos 44, quando Gatito vacilou, mas na mesma jogada se redimiu e evitou o gol.

 O Glorioso não voltou bem para a etapa final. Os erros de passe se sucediam. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta, levamos uma bola no travessão. Depois desse lance o jogo seguiu amarrado, com o adversário chegando apenas em uma bola que bateu em Rabello e saiu para escanteio e o Botafogo somente em arremate de Matheus Fernandes, de fora da área, que o goleiro defendeu.

 O nosso treinador substituiu Pimpão por Guilherme, aos 20 minutos, e Matheus Fernandes por Gilson, aos 30, mas os dois que entraram não conseguiram melhorar o rendimento da equipe. Aos 33 o juiz expulsou Carli e o goleiro adversário, após dividida na área. A expulsões, para mim, foram exageradas. Com o vermelho para Carli, o treinador Jair Ventura colocou Marcelo no time e tirou Roger. Depois das expulsões, nada mais aconteceu na partida.

Lances do jogo

1º tempo

- 16 min: após cruzamento para a nossa área, a bola foi cabeceada e Gatito pegou firme;
- 26 min: Bruno Silva fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro para a área, mas o goleiro chegou na bola antes de Roger;
- 27 min: após escanteio, Bruno Silva tentou de virada e jogou para fora;
- 31 min: Matheus Fernandes arriscou de longe, forte e a bola foi para fora;
- 44 min: um jogador adversário cruzou rasteiro da direita, junto da linha de fundo, Gatito soltou a bola na frente de um atacante, que concluiu, mas Gatito se redimiu e fez grande defesa.

2º tempo

- 11 min: Lindoso cometeu falta na entrada da área. Na cobrança a bola foi no travessão;
- 22 min: em lançamento para a nossa área, a bola bateu em Igor Rabello e saiu com perigo para escanteio;
- 30 min: Matheus Fernandes pegou um rebote fora da área, chutou e o goleiro defendeu.

Cartões

 Amarelo para Lindoso, Matheus Fernandes, Joel Carli e Pimpão;
 Vermelho direto para Joel Carli.

Escalação/substituições

 Gatito, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Gilson), Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Roger (Marcelo).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: