sábado, 14 de outubro de 2017

Como vencer sem incomodar o goleiro adversário?

 O Botafogo, depois de ter se recuperado contra a Chapecoense, foi derrotado pelo Vasco no Maracanã, por 1x0, em partida muito amarrada, sem grandes chances para ambos os lados. Com o resultado, o alvinegro manteve-se com 43 pontos, na 6ª colocação, sem risco de cair de posição nessa rodada.

 Mesmo nos momentos do jogo em que teve maior domínio, o Glorioso não ameaçou o goleiro adversário e isso dificulta bastante para conseguir o resultado positivo. Faltou poder de fogo e, diferente do jogo contra a Chapecoense, não conseguimos êxito nas jogadas aéreas, até porque nossos laterais estiveram muito mal na partida e não chegavam com qualidade nas jogadas de fundo. Pimpão foi outro que teve atuação bem abaixo do que se espera e nos falta um meia de criação, que municie o ataque.

 A arbitragem também se complicou. Pela imagem disponibilizada, não consegui ter certeza sobre toque de mão no lance do gol deles, mas esse lance do adversário teve início logo após um ataque nosso, em que a bola toca claramente no braço do defensor dentro da área. O juiz não marcou o pênalti, os muitos auxiliares também não e na sequência eles fizeram o gol. Vale ressaltar que tal fato não anula a falta de objetividade ofensiva de nosso time.

 No 1º tempo sobressaiu a marcação das duas equipes. Eles mandaram uma bola na trave aos 11 e nós tivemos uma conclusão de Marcos Vinícius aos 28, na única jogada em que o goleiro teve um mínimo de esforço. Além disso, um escanteio perigoso deles, que Bruno Silva não conseguiu interceptar, mas Rabello estava atento para cortar e um contra-ataque puxado por Vitor Luis, que acabou passando errado e desperdiçou o lance.

 Na etapa final o time adversário chegou em conclusão perigosa aos 7, que Gatito pegou. Aos 23, na sequência de um pênalti não assinalado a nosso favor, a equipe adversária abriu o placar em chute de fora da área. Nosso treinador colocou Gilson, Guilherme e Vinícius no time, sacando, respectivamente, Marcos Vinícius, Pimpão e Brenner, mas fomos em busca do empate sem organização, na base do abafa e não conseguimos marcar o gol.

 Nosso próximo jogo será contra o Avaí, em Santa Catarina. Que tenhamos uma apresentação melhor que a de hoje no clássico. Que possamos conseguir a vitória e nos manter na briga pela vaga na Libertadores.

Lances do Jogo

1º tempo

- 11 min: Victor Luis não conseguiu cortar uma bola no meio de campo, um adversário ficou com ela, arriscou de bem longe e acertou a trave;
- 28 min: Arnaldo roubou a bola no meio, tocou para Bruno Silva, recebeu de volta, cruzou para a área, Marcos Vinícius concluiu de primeira e goleiro defendeu firme.

2º tempo

- 7 min: um jogador adversário recebeu na área, pela esquerda, chutou e Gatito mandou para escanteio;
- 23 min: um jogador vascaíno recebeu no meio, ganhou de Rabello, chutou de fora da área, no canto e marcou o gol. Os jogadores alvinegros reclamaram de toque no braço do adversário no lance.

Cartões

 Amarelo para Marcos Vinícius, Bruno Silva e Joel Carli (terceiro dele, que ficará fora do jogo contra o Avaí).

Escalação/substituições

 Botafogo: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Gilson); Pimpão (Guilherme) e Brenner (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: