quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Enfim!

 Depois de sete jogos sem vencer (os cinco últimos jogos de 2017 e os dois primeiros deste ano), finalmente o Botafogo saiu de campo vitorioso. O triunfo foi por 2x1, sobre o Macaé, na casa do adversário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

 Com o resultado positivo, o alvinegro agora é o 2º colocado de seu grupo, na zona de classificação para as semifinais do 1º turno. Os gols foram marcados por Arnaldo e Brenner.

 Os primeiros vinte minutos do Glorioso no 1º tempo foram até animadores. A equipe buscou o ataque, chegou logo aos 4 minutos, em cruzamento de Arnaldo para conclusão de cabeça de Brenner, mas o goleiro defendeu. Aos 8, Pimpão fez boa jogada pela direita, cruzou e o goleiro defendeu no susto uma conclusão de Luiz Fernando. Aos 11, outra boa jogada: João Paulo tocou para Arnaldo, que cruzou rasteiro, Pimpão ajeitou, mas o chute de João Paulo foi bloqueado. Nossa melhor oportunidade foi aos 24, quando Brenner tocou boa bola para Luiz Fernando, que cortou um marcador na área, chutou e acertou a trave.

 Depois da bola na trave, nossa equipe não conseguiu mais produzir ofensivamente na 1ª etapa, por outro lado, também não foi importunada, com o time adversário tendo chegado com certo perigo somente aos 38, em cruzamento a meia altura.

 O alvinegro voltou para a etapa final sem alterações e logo aos 4 minutos, após bate-rebate na nossa área, a bola foi chutada e Jefferson mandou para escanteio. Dois minutos depois, Arnaldo dominou na direita, tocou para Léo Valencia no meio, recebeu de volta na área, tirou do goleiro e abriu o placar para o Fogão.

 A vantagem não nos tranquilizou no jogo, pois o time adversário buscava avançar e obrigou Jefferson a fazer um milagre aos 9, em bola de cabeça, após cobrança de falta.

 Aos 23, Marcelo sentiu uma pancada recebida e foi substituído por Kanu e um minuto depois, em bola cruzada na nossa área, um atacante saltou ao lado do nosso jovem zagueiro e cabeceou para as redes, empatando a partida.

 Aos 28, foi a vez de Arnaldo sentir uma pancada no rosto e ser substituído por Luiz Ricardo. Logo na sequência, Pimpão cruzou na medida para Brenner, que cabeceou e desempatou o jogo: 2x1 Fogão.

 Aos 35 o nosso treinador fez três substituições (a partir da próxima rodada só serão permitidas as três substituições convencionais): saíram Pimpão, Brenner e Léo Valencia e entraram, respectivamente, Renatinho, Ezequiel e Dudu Cearense.

 A equipe adversária tentou um abafa, mas não obteve êxito. Já do nosso lado, foi animador ver Renatinho em campo, que em poucos minutos mostrou ter qualidade.

 Hoje a equipe se mostrou um pouco mais compacta defensivamente, em comparação aos jogos anteriores. Léo Valencia também se movimentou melhor do que nos jogos anteriores, assim como Luiz Fernando. Como é bom ver Jefferson apresentando seu repertório de defesas em campo. Embora o gol tenha saído do seu lado e com apenas um minuto em campo, o jovem Kanu não se deixou abater, o que mostra ter personalidade. João Paulo foi o guerreiro de sempre e Brenner buscou fazer o pivô em alguns momentos e estava bem posicionado para marcar o gol da vitória.

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando e Brenner.

Escalação/substituições

 Jefferson; Arnaldo (Luiz Ricardo), Marcelo (Kanu), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Dudu Cearense); Pimpão (Renatinho), Brenner (Ezequiel) e Luiz Fernando.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: