quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Um alento a estreia de Valentim no comando técnico

 Na estreia do novo treinador Alberto Valentim, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 2x1 e o que se viu em campo serviu como alento para o restante da temporada. A equipe mostrou muito mais organização do que víamos com o treinador anterior.

 Podemos dizer que finalmente tivemos dois laterais bem mais efetivos do que os que vinham sendo mantidos como titulares. Marcinho e o recém chegado Moisés tiveram boas atuações, principalmente o primeiro, com participação, inclusive, no primeiro gol. Alterações providenciais que o novo treinador promoveu na equipe.

 Percebe-se que Valentim optou por uma equipe mais leve, mais veloz, com Marcelo na zaga, no lugar de Carli, com Kieza na frente, no lugar de Brenner, e com Ezequiel como titular.

 O destaque da partida, em minha opinião, foi João Paulo. Marcamos dois gols, um de Kieza, bem posicionado na área e conclusão certeira e outro de falta, no ângulo, cobrada por Léo Valencia. Isso mesmo, hoje saiu um gol de falta. O adversário marcou um, mas podemos dizer que o presenteamos com o gol, em passe equivocado de Arnaldo, quando a partida estava sob nosso domínio.

 No 1º tempo, aos 17 minutos, Marcinho tocou de três dedos para Ezequiel, que ganhou do marcador junto da linha de fundo, pela direita, tocou para Kieza, bem posicionado na área, que mandou rasteiro para as redes, abrindo o placar. Tocando a bola, o Botafogo dominava o jogo e aos 28, em cobrança de falta da entrada da área, Léo Valencia mandou no ângulo e ampliou para 2x0. O adversário somente chegou aos 37, quando Lindoso errou um passe, um jogador do Nova Iguaçu chutou da entrada da área e Gatito defendeu firme.

 Mal começou o 2º tempo e quase ampliamos, quando Marcinho tocou para Kieza, que chutou rente à trave, aos 4 minutos. Aos 20, sentindo desgaste físico, Macinho deu lugar a Arnaldo e o mesmo ocorreu com Ezequiel aos 23, sendo substituído por Luiz Fernando. Aos 24 minutos Arnaldo dominou na lateral, tinha um companheiro ao seu lado, mas atravessou a bola para Rabello, que estava mais afastado. O zagueiro aparentemente não esperava o passe, não conseguiu dominar, um adversário ficou com a bola, entrou na área e mandou para as redes.

 O time, momentaneamente, sentiu a falha e o gol. Aos 34 Pimpão sentiu uma lesão e foi substituído por Dudu Cearense. Aos poucos o alvinegro foi se reencontrando em campo. Aos 42, após escanteio da direita, Dudu Cearense cabeceou e o goleiro espalmou. Um minuto depois, Luiz Fernando recebeu na área, pela esquerda, bateu um marcador, chutou cruzado e a bola subiu.

Cartões

 Amarelo para Dudu Cearense.

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho (Arnaldo), Marcelo, Rabello e Moisés; Lindoso, João Paulo e Léo Valencia; Ezequiel (Luiz Fernando), Kieza e Pimpão (Dudu Cearense).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: